Apoiadores de Lula e Kalil dizem que drone soltou fezes e urina em evento de pré-candidatura em MG

Drone sobrevoa apoiadores de Lula e Kalil em Uberlândia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Apoiadores dos pré-candidatos à presidência da República e ao governo de Minas Gerais, Luiz Inácio Lula da Silva e Alexandre Kalil, foram surpreendidos por um drone enquanto aguardavam o início de um evento com os dois políticos em Uberlândia/MG na tarde desta quarta-feira (15).

Relatos dos militantes reunidos no estacionamento do Centro Universitário do Triângulo (Unitri) dão conta que o drone jogou fezes e urina em cima das pessoas.

“Quando o drone chegou a gente achou que era do evento, de repente começou a pulverizar alguma coisa muito fedida, tipo fezes, chorume”, falou Mariana de Araújo, da organização.

“Eu estava na arquibancada e o drone apareceu. Pensei que era de filmagem, mas ai começou a cheirar ruim. Era um drone desses de bater veneno em plantação e o pessoal começou a jogar coisas para ver se ele parava”, disse o frentista Valdir Sousa.

Ele ainda seguiu com um grupo de pessoas no rumo do drone e descobriu atrás do muro da universidade três pessoas em uma caminhonete operando o drone. Segundo Sousa, a Polícia Militar deteve essas três pessoas.

A Polícia Militar informou que o líquido que foi jogado era um produto químico utilizado em lavouras para atrair moscas. Ainda segundo a corporação, três pessoas foram detidas e o drone foi apreendido.