Apoiador negro de Donald Trump é morto a tiros em Milwaukee, nos Estados Unidos

0
81
Apoiador negro de Donald Trump é morto a tiros em Milwaukee, nos Estados Unidos
Apoiador negro de Donald Trump é morto a tiros em Milwaukee, nos Estados Unidos

Bernell Trammell, um homem negro de 60 anos, foi assassinado a tiros na cidade de Milwaukee, no estado norte-americano de Wisconsin, na última quinta-feira (23). O crime teria ocorrido por volta das 12h30, em frente ao prédio onde morava. Trammell era apoiador de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

O partido Republicano de Wisconsin pediu que seja realizada uma investigação federal, no intuito de apurar se o crime teve alguma motivação política.

“Por causa do conhecido ativismo político de Trammell e da possibilidade de o seu assassinato poder ser politicamente motivado, peço respeitosamente que o procurador dos Estados Unidos Matthew Krueger abra uma investigação,” disse Andrew Hitt, presidente do Partido Republicano de Wisconsin, na sexta-feira.

Segundo o jornal The Guardian, Bernell Trammell era uma figura conhecida na cidade de Milwaukee e apoiador declarado do presidente americano. Ele era responsável por um canal no Youtuber, chamado “eXpressions Journal in Riverwest”, onde manifestava opiniões de cunho religioso e político, incluindo apoio a Trump e ao movimento Black Lives Matter.

Ainda de acordo com o The Guardian, Trammell teria sido visto este ano segurando placas pedindo pela reeleição de Trump.

O caso segue sendo investigado pela Polícia. Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: The Guardian

Fonte: New York Post

Deixe uma resposta