Aplicativo Canvas da NVIDIA transforma rabiscos em fotos com recurso a IA

0
95

A NVIDIA lançou um novo aplicativo que pode ser usado para produzir imagens de paisagens realistas – mesmo que o usuário não tenha nenhuma habilidade artística e seja superado até por um aluno do primeiro ano de escolaridade em amtéria de desenho.

O novo aplicativo é chamado de Canvas e pode transformar rabiscos e esboços infantis em imagens foto-realistas de paisagens em tempo real. O app já se encontra disponível para download como uma versão beta, gratuita, ainda que o usuário só possa usá-lo se seu equipamento estiver equipada com uma GPU NVIDIA RTX.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

O Canvas é alimentado pela ferramenta de pintura GauGAN AI, que a NVIDIA Research desenvolveu e treinou usando 5 milhões de imagens. Quando a empresa apresentou o GauGAN ao mundo, o VP da NVIDIA Bryan Catanzaro descreveu sua tecnologia como um “pincel inteligente”.

Isso lhe dará uma maneira de pintar usando materiais em vez de cores, afinal, permitindo que o usuário veja o produto final imediatamente. Pode-se simplesmente desenhar linhas e formas no ecrã virtual, e o aplicativo transformará automaticamente cada pincelada no material que você deseja, como grama, pedras e nuvens. A versão beta do aplicativo possui 15 materiais com os quais você pode brincar.

A IA da GauGAN tornará o produto final o mais realista possível. Ao desenhar uma poça de água, por exemplo, as rochas e árvores próximas serão refletidas na água. Inclusive existe a possibilidade de substituir segmentos inteiros de materiais – ou seja, pode-se mudar um campo de grama por neve – para alterar a foto inteira ou gerar rapidamente imagens da mesma paisagem durante diferentes estações.

E caso se queira imitar o estilo de um pintor em particular, há nove estilos de filtros disponíveis para serem usados. O usuário pode guardar o seu trabalho como um arquivo PSD e abri-lo no Adobe Photoshop para edições adicionais, se preferir e achar necessário.

Fonte: Engadget