Apesar de feliz com equilíbrio, Massa lamenta não ter ido ao Q3

Massa lamentou não ter avançado ao último classificatório (Foto: Mark Thompson/AFP)

No treino classificatório do GP da Malásia deste domingo, milésimos de segundos foram decisivos para o brasileiro Felipe Massa: 0s024 foram suficientes para não o fazer avançar ao terceiro treino, neste sábado. O piloto décimo colocado e último a ir ao Q3 foi o espanhol Fernando Alonso. Mesmo lamentando não ter seguido na luta pela pole position, Massa sabe que a 11ª colocação pode lhe garantir pontos no Grande Prêmio.

?Estou um pouco desapontado de não ter avançado ao terceiro treino classificatório. Eu estava feliz com o carro e o equilíbro?, ressaltou Massa. ?Tive uma boa performance na Q1, mas não fiz uma Q2 perfeita, para ser sincero. Na primeira tentativa, tive um pouco de tráfego nas voltas de alta velocidade, o que significa que perdi um pouco de tempo?.

?Na segunda tentativa, o carro estava pulando um pouco na curva dois, então perdi um pouco de tração. Todos esses problemas foram suficientes para perder colocações?, ressaltou o piloto da Williams. Massa ficou fora do primeiro treino na Malásia, nesta sexta-feira, porque seu carro sofreu com problemas hidráulicos e permaneceu nos boxes.

Seu colega de equipe, o canadense Lance Stroll também avançou ao segundo treino, mas, terminando duas posições atrás de Massa no Q2, não conseguiu ir ao terceiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *