Apenas 36% da população de Campina Grande/PB utiliza ônibus, aponta pesquisa Datavox

0
138

O Instituto de Pesquisas Datavox divulgou no final da tarde desta sexta-feira (24) os resultados de uma pesquisa de opinião pública que revelou que apenas 36% da população de Campina Grande confirma que utiliza o serviço de transporte público de passageiros quando se dirigem ao Centro da cidade.
Os pesquisadores foram as ruas e fizeram o seguinte questionamento: Qual meio e transporte você utiliza para vir ao Centro da cidade?
O levantamento mostrou que entre os tipos de condução o ônibus, sozinho, ainda lidera a preferência dos usuários com 36,9%, no entanto, levando em consideração os demais meios de transporte, 63%,1 dos entrevistados confirmaram que optam por outro tipo de locomoção.
O mesmo levantamento avaliou a qualidade do serviço de ônibus na cidade Rainha da Borborema.
Apenas 7,3% dos entrevistados avaliaram ótimo; 38,5% das pessoas como bom; 30,3 consideram regular; 19,3 avaliaram como ruim e 4,6 como péssimo.
A maioria dos campinenses afirmou também que se sente seguro ao circular nos ônibus de Campina Grande. Esta foi a opinião de 54,1% dos entrevistados. 45,0% disseram que não se sentiam seguros e 0,9% não opinaram.
Os dados foram colhidos nesta semana. Ao todo, 300 pessoas responderam os questionários aplicados com o método estatístico-quantitativo. A pesquisa é assinada pelo estatístico Bruno Agra Ferreira e o diretor-técnico José Araújo Batista.

VEJA GRÁFICOS: