Na manhã deste sábado (12), a Apadevi enfrentou o Corinthians pela semifinal do Campeonato Brasileiro de futebol de cegos, o jogo foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Jogando contra uma das principais equipes da competição, o time de Campina Grande/PB bem que tentou, mas não conseguiu parar os paulistas e foi derrotado por 2 a 0, os gols foram marcados por Jhon González e Jefinho Gonçalves.
Vistos como uma das zebras da competição, os paraibanos surpreenderam e garantiram a classificação da fase de grupos para o mata-mata com uma rodada de antecedência. No Grupo C, o Tricolor venceu os confrontos contra Acergs-RS (3×0), Apace-PB (1×0) e empatou em 0 a 0 contra a Apadv-SP. As quartas de final foram contra a Uniace-DF e a classificação veio nos pênaltis após um empate sem gols.
Na decisão pelo terceiro lugar, a Apadevi encara novamente a Apace-PB, equipe de João Pessoa que caiu na semifinal para o Agafuc-RS. O duelo está marcado para iniciar às 8h30, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. O time gaúcho vai em busca do sétimo título nacional, enquanto o Corinthians é estreante na competição após fazer uma parceria neste ano com o Projeto Maestro da Bola, organização sem fins lucrativos fundada em 2017 pelo ex-jogador do futebol convencional, Ricardinho, campeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira.
O confronto entre paulistas e gaúchos será às 10h, no mesmo local da decisão pelo terceiro lugar.
Com Redação e GE/PB.
Teste seus aplicativos de forma integrada na série Samsung Galaxy S25, disponível exclusivamente na LambdaTest…
A UniFECAF oficializa o lançamento de cursos semipresenciais para 2025, ampliando sua oferta acadêmica com…
Executivos do segmento afirmam que, hoje, maior barreira ao “net zero” é a falta de…
Em janeiro, baseado na cautela demonstrada quanto à economia brasileira, o indicador de orientação apresenta…
A manutenção regular desses equipamentos também é um fator importante para garantir sua eficiência e…
Líder da cadeia de suprimentos colabora em inovação com a universidade local