Aos 13 anos de idade, o paraibano Arthur Pilot é bicampeão mundial de jiu-jítsu. O jovem atleta se prepara para participar das três das maiores competições do esporte no mundo. Os torneios acontecerão em São Paulo, nos Estados Unidos da América (EUA) e no Rio de Janeiro neste mês de julho.
No próximo domingo (16), Arthur disputa o Abu Dhabi Combat Club (ADCC), evento de lutas sem kimono que será realizado em São Paulo. Já, em 23 de julho, compete o Pan-Americano Kids, em Orlando, nos EUA, e, uma semana depois, luta o Sul-Americano Kids, no Rio de Janeiro. De acordo com o treinador Valdênio Mendes “o atleta está empenhado em chegar ao pódio e, para isso, treina todos os dias, chegando a fazer três diários”, destacou.
O paraibano, apesar de jovem, coleciona, aproximadamente, 100 medalhas de ouro, reunindo todas as competições. Arthur Piloto iniciou no esporte aos oito anos de idade, nessa trajetória ele já conquistou os principais títulos de bicampeão Pan Kids, o de tricampeão Brasileiro e o de campeão Mundial, em Abu Dhabi.
Principais vitórias
Entre as principais vitórias estão: os títulos de bicampeão brasileiro pela Confederação Brasileira, no campeonato, em São Paulo, em 2019 e 2022; pelas Confederações Internacionais, no Pan-Americano, nos Estados Unidos, em 2020, 2021 e 2022. Bicampeão pela Confederação Internacional, no Sul-Americano, no Rio de Janeiro, em 2019 e 2022, e campeão mundial, na categoria pesado, aos 11 anos, pela Confederação dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi.
A Fluid Quip Technologies (FQT) sente o prazer de anunciar que a unidade São Martinho…
– O programa de entretenimento de viagem de um dia da Arirang TV “¡Hola, Corea!”,…
A Uniphore fará sua estreia na Reunião Anual do WEF em Davos
Mais de 300 especialistas internacionais em IA de gigantes da tecnologia, incluindo Meta e Google…
Representantes de mais de 25 países estarão presentes. Palestrantes nacionais e internacionais vão abordar estratégias…
Alessandro Alencastro, enfermeiro e coordenador de enfermagem do Centro Universitário FAEP, aponta como superar preconceitos…