Ao menos 6 pessoas são mortas durante tiroteio em desfile nos Estados Unidos

Nesta segunda-feira (4), um ataque a tiros interrompeu as celebrações do Dia da Independência dos Estados Unidos, comemorado hoje, na cidade de Highland Park, localizada próxima a Chicago, no estado de Illinois. A polícia local informou que pelo menos seis pessoas morreram e outras 24 ficaram “gravemente feridas”.

De acordo com informações das forças de segurança, o atirador teria entre 18 e 20 anos, era branco, tinha cabelos longos e cometeu o crime de um telhado, usando um rifle para mirar nas pessoas “aleatoriamente” durante o desfile. Uma arma foi apreendida pelas autoridades e o FBI foi acionado para tentar encontrar o suspeito.

Além disso, os policiais orientaram os moradores a se abrigarem em locais seguros, já que o suspeito do crime não tinha sido preso ou identificado horas após o crime.

O atirador ainda estava sendo procurado pelo FBI e pelas forças policiais por volta das 14h (16h no horário de Brasília). O vice-chefe do departamento de polícia de Lake County, Christopher Covelli, informou que os primeiros tiros foram registrados às 10h14 (12h14 no horário de Brasília) e que o suspeito tinha parado de atirar quando a polícia chegou ao local. “Tudo indica que ele era discreto e muito difícil de ser visualizado”, afirmou.

As autoridades também solicitaram que as pessoas enviassem fotos e vídeos do desfile para agilizar as buscas pelo atirador.

O Sistema de Saúde da NorthShore University informou que 31 pessoas que estavam no desfile foram levadas para hospitais da região. A maior parte apresentou ferimentos de bala, mas alguns tinham ferimentos provocados pela correria durante o tiroteio.