Android terá compartilhamento de apps entre smarthphones; Saiba como vai funcionar

0
62

Na última semana, o Google anunciou um novo recurso para usuários do sistema Android. A novidade é a ferramenta chamada “Compartilhar por proximidade”, que permitirá o envio e recebimento de aplicativos entre dispositivos que possuem o sistema operacional instalado.

O processo conta com um diferencial: não será preciso estar conectado à internet para as transferências. Segundo informações do blog Google, a ferramenta deverá ser liberada para os usuários no prazo de algumas semanas.

Como vai funcionar?

Para acessar a nova funcionalidade, é preciso ativar a opção “Compartilhar por proximidade”, que estará disponível nas configurações do sistema. A partir daí, para enviar ou receber apps, o usuário deverá abrir o Google Play, acessar a aba “Meus aplicativos e jogos” e, em seguida, clicar na opção “Compartilhar aplicativos” para selecionar aqueles para as transferências.

Mais novidades Google

Além de preparar o lançamento da nova ferramenta, o Google já disponibilizou outras novas ferramentas para quem utiliza o Android. Trata-se da ferramenta “Voice Access” (Acesso de Voz). Em suma, ela possibilita o controle do dispositivo pelo usuário apenas por meio da voz.

A ideia é trazer mais acessibilidade e praticidade às pessoas com deficiência motora. “Por exemplo, você pode dizer ‘abrir fotos’, ‘tocar em Pesquisar’, ‘tocar em seu mapa’ para ver um mapa de todas as suas fotos. Isso torna a navegação conveniente e possível sem as mãos”, declarou a empresa.

Anteriormente disponível apenas para a versão Android 11.0, a função Voice Access agora está habilitada para aparelhos com Android 6.0 ou superior instalados.

Leia ainda: Caixa Tem: Microcrédito de R$ 1.000 da Caixa será oferecido através do aplicativo