Android sofre instabilidade e vários aplicativos deixam de funcionar; veja como corrigir

0
73
De acordo com informações e relatórios apresentados pelo site Downdetector, os principais aplicativos afetados foram o Gmail, Nubank, Instagram, Bradesco e Banco do Brasil. (Foto: Reprodução/Internet)

Vários usuários do Android estão reportando que os aplicativos não estão funcionando corretamente no sistema, apresentando a seguinte mensagem “O aplicativo parou de funcionar” ou “[nome do app] apresenta falhas continuamente” e fechando logo em seguida, impedindo o acesso ao serviço.

A causa do problema ainda é desconhecida, embora haja rumores de que o bug começou após os usuários efetuarem a atualização do ‘WebView’, recurso essencial para o funcionamento do sistema operacional mas que no último update trouxe problemas ao smartphone. A versão atual é a 89.0.4.4389.90 e ainda apresenta o problema.

Falha geral

De acordo com informações e relatórios apresentados pelo site Downdetector, os principais aplicativos afetados foram o Gmail, Nubank, Instagram, Bradesco e Banco do Brasil. Os dados indicam que o problema começou a partir das 18h, momento em que houve um pico de reclamações em todos os aplicativos listados anteriormente.

Coincidentemente o WebView recebeu uma atualização hoje, indicando que talvez esse tenha sido o agente causador da falha na execução dos aplicativos. O assunto está nos trending topics do Twitter.

Corrija o problema

Desinstalar a atualização do WebView aparentemente é a solução a curto prazo enquanto o Google não corrige oficialmente a falha no Android. Esse procedimento foi realizado por vários usuário, que informaram o desaparecimento do erro logo em seguida.

Acesse às configurações do celular e procure por ‘Aplicativos ou apps’;
Em seguida procure pelo WebView e toque sobre;
No canto inferior pressione sobre a opção ‘Desisntalar atualizações’ e verifique se o problema foi corrigido.

Com Click PB