Android “Sharesheet” será a única forma direta de partilhar links, fotos etc.

0
99

“Na verdade, nunca pretendemos permitir que as aplicações substituam a caixa de diálogo de partilha, a intenção é que as aplicações sejam iniciadas na caixa de diálogo de partilha “, disse o Google ao XDA Developers.

“Ser capaz de substituir a caixa de diálogo de partilha também está a tornar-se cada vez mais impossível – não poderia implementar a parte de partilha direta da IU, nem a parte pessoal vs. as guias do perfil de trabalho no (Android) R, etc. Isso simplesmente não é algo viável para permitir a substituição de aplicações “; E é assim que agora o Android 12 forçará as aplicações a entrar no menu oficial de partilha.

O ´developer´ de Sharedr preencheu um relatório de bug depois de perceber que o Android 12 não solicitava mais do que o que os utilizadores selecionassem entre o Android Sharesheet e a sua própria aplicação. A Google disse que esse era o comportamento pretendido, então foi eficazmente impedindo que aplicações de terceiros substituam a sua própria caixa de diálogo de partilha.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

Resumindo, agora o Android 12 impedirá que as aplicações usem caixas de diálogo de partilha de terceiros nos casos em que sabemos quando abrimo uma foto ou link para partilhar e nem sempre abre a mesma caixa de diálogo de partilha.

Acontece que é porque o Android permite que os ´developers´ de aplicações personalizem a chamada “ecrã de ações”, e criar inconsistência de aplicação para aplicação. Para ter uma experiência mais uniforme, poderemos definir aplicações de terceiros como Sharedr, e como o ecrã padrão em vez da versão padrão do Android.

No entanto, o Google planeia parar esse comportamento no Android 12, isto de acordo com XDA Developers. A Google não disse se continuará a permitir que ´developers´ de aplicações personalizem o Android Sharesheet, que é o que criou a experiência do utilizador inconsistente para começar. Por exemplo, smartphones Samsung permitem que habilitemos ou desabilitemos a partilha de contacto direto, como observaram os ´developers´ do XDA.

Ainda poderemos usar aplicações como o Sharedr, mas teremos que selecioná-los como uma aplicação do ecrã de ações, criando uma etapa extra.

Fonte: XDADevelopers

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões