Anderson Silva é flagrado usando substância proibida e vê sua carreira ter um trágico fim

0
67
Anderson Silva, lutador do UFC, é pego novamente no exame antidoping e vê sua carreira ter um trágico fim
Anderson Silva é pego novamente no exame antidoping e vê sua carreira ter um trágico fim (Foto:Reprodução)

Anderson Silva é um lutador de de artes marciais mistas e ex-campeão de peso médio do UFC. Com 17 vitórias seguidas e 10 defesas de títulos consecutivas, “Spider”, como é conhecido no esporte, é considerado pelo próprio presidente do UFC, Chris Weidman, “o melhor lutador da história”. Porém, em tantos anos de conquistas e criando uma carreira consolidada, Anderson acumulou também polêmicas com o exame antidoping e lesões que podem acabar com a sua carreira a qualquer momento.

Polêmicas com o antidoping

Foi no dia 9 de janeiro de 2015 que Anderson Silva começou as polêmicas com o antidopoing. Ele foi pego com uma substância chamada metabólitos de drostanolona e androsterona serem encontrados em seu exame de sangue. Quem realizou o exame foi a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) e a própria UFC fez o comunicado oficial na época. Após essa data, no dia 31 do mesmo mês, Anderson foi flagrado novamente na fiscalização.

Na época, ele pediu mais tempo para poder se defender, mas mais tarde acabou confessando que realmente fez o uso de doping na luta contra Nick Diaz. Porém, a defeso do atleta afirmou que ele teria usado suplementos que estavam contaminados.

Veja Também: Anderson Silva muda de ramo e atuará no cinema; saiba mais

Anos depois de ter retornado para as lutas, Anderson Silva voltou a ser acusado de ter utilizado substâncias proibidas em uma luta. O ano dessa vez foi 2017 e ele foi retirado da luta contra Kelvin Gastelum. Ele foi pego por usar testosterona sintética (metiltestosterona) e diurético. As informações são do site Combate.com com fontes da própria empresa.

Anderson Silva diz que está com dúvidas sobre sua carreira. (Foto: Divulgação)
Anderson Silva diz que está com dúvidas sobre sua carreira. (Foto: Divulgação)

Sérias lesões

Outras coisas que podem comprometer a carreira do lutar são as lesões das lutas. Como todos sabem, não há como sair de uma competição do UFC sem nenhum arranhão. Muito pelo contrário. Mas como os lutadores precisam estar em ótimo estado físico e corporal para poderem competir, é muito importante que não quebrem nenhuma parte do corpo. Infelizmente Anderson Silva já passou por sérios machucados em lutas.

Em uma de suas primeiras derrotas da carreira, no ano de 2013, ele se acidentou gravemente na sua batalha contra Chris Weidman. Após tentar um golpe de Muay Thai, ele quebrou a perna, dando a vitória para Chris. Naquele momento, todoa acharam que ele iria se aposentar por causa dos ferimentos, mas o lutador fez o contrário disso e renovou seu contrato com o UFC.

Veja Também: Zilu descobre que foi “enganada” e coagida por filhos, desmascara Zezé Di Camargo e parte pra guerra

Recentemente, em maio de 2019, ele perdeu uma luta contra Jared Cannonier. Mais tarde, Anderson Silva desabafou para seus fãs no Instagram e disse sobre sua provável aposentadoria. Por ter se lesionado novamente e dessa vez no joelho, o atleta se questionou sobre dar continuidade no esporte. “Será que o amor que sinto pelo meu esporte não está consumindo minha mente e meu corpo ao ponto de não poder mais continuar?”, escereveu na rede social.

Vale lembrar que desde a sua derrota e perda de cinturão para Chris Weidman, em 2013, ele só teve apenas uma vitória em seis competições.

Na publicação, ele informou que pode lutar mais mil vezes, porém nos últimos dias com dores e impossibilitado de dar o seu melhor nos treinos, seu coração e sua mente estão consumidos pela dúvida de sua continuidade nas lutas. Ou seja, ele está seriamente pensando em parar.

Veja Também: Apresentador famoso da Globo pede demissão, deixa a emissora após oito anos e sua mulher pode sair também

E aí? O que você acha dessa dúvida do Anderson Silva de parar ou continuar? Comente aqui em baixo o que você acha.

Veja as últimas noticias sobre TV & Fama