Análise NOZzER Watch: um relógio que o ajuda a não adormecer

0
37
Análise NOZzER Watch: um relógio que o ajuda a não adormecer
Análise NOZzER Watch: um relógio que o ajuda a não adormecer

Quem é que nunca esteve numa situação de sonolência e que não lhe permite manter a concentração em situações necessárias? Certamente que quando era mais novo, durante as aulas teve esta sensação, mas certamente em reuniões de trabalho ou durante a condução também chegou a ter esta sensação. Ora, é nestas situações que o Nozzer Watch vem ajudar.

O Nozzer Watch é um relógio que pretende prevenir que adormeçamos quando não podemos, sendo que, além de reuniões, uma situação que vejo a ser muito importante é durante a condução, que muitos apontam como um grande fator de acidentes. Mas o Nozzer Watch é o produto que o pode ajudar nesta área.

Esta pode ser uma solução muito boa para quem tem problemas de sonolência, ou se tem um dia muito cansativo e precisa de se manter atento, já que esta novo relógio previne a sonolência através de micro choques elétricos. Desta forma, o relógio também permite os micro-sonos, poderemos indicar que são segundos em que o cérebro adormece, o que se for em algumas situações pode ser perigoso para nós e para os outros.

<<< Nozzer Watch com custos de envio gratuitos >>>

Nozzer Watch: Design

Quando desenharam o design do relógio, a empresa decidiu ir pelo caminho dos “rugged”, isto é, um design agressivo, mas com um ar muito resistente, o que acaba ter um objetivo de resistência ao sono. Desta forma, o seu design é resistente e com pormenores bem conseguidos.

Na parte de cima, temos o ecrã, sendo que encontramos três botões, um principal para alterar entre os vários menus, sendo que os outros dois são para selecionar as opções, bem como alterar essas mesmas opções. Desta forma, este equipamento aparenta ser um relógio normal, e com essa funcionalidade tem uma duração de mais de um mês. No entanto, não é para isso que se adquire este produto.

Na parte de baixo, temos as duas peças de ferro que irão permitir os micro choques elétricos que têm como objetivo mantê-lo acordado.

Nozzer Watch: Funcionamento

Para ativar a funcionalidade que mais interessa, teremos de manter pressionado os dois botões da direita, passando a enviar os tais choques elétricos. Numa primeira fase pode assustar-se, mas após habituar-se perceberá e estará à espera.

como é de esperar, cada pessoa reage de forma diferente e, por esse motivo, tem variações para esta função, sendo que pode receber choques mais fracos e espalados, como pode receber choques mais fortes e com pouco intervalo. A ideia é sempre a mesma, os choques elétricos atingem o seu cérebro de forma a manter-se atento.

Poderemos dizer que é complicado que testar este produto, pois só faz sentido quando precisarmos mesmo dele, e por isso acabei por fazer uma viagem longa, o que, por norma, dá alguma sonolência, até porque o fiz ao final do dia. Quando comecei a ficar mais cansado, decidi iniciar o relógio para testar esta funcionalidade e, na boa verdade, senti que mantive a minha atenção no que era necessário, na estrada e nas pessoas.

Também usei uma forma mais fraca dos choques, pois achei que a mais forte era demasiado forte, mas cumpriu com o que previa que iria acontecer: não tive sonolência durante a viagem toda.

Poderemos ter dúvidas sobre se este produto poderá fazer algum mal à saúde, é uma preocupação normal. No entanto, a fabricante garante que fez os testes necessários para garantir que esta funcionalidade não faz qualquer mal à saúde humana e que cumpre com o objetivo de manter o seu cérebro atento, segundo as regras da CPSC, dos EUA. (O quão bom teria sido ter este produto na escolha naqueles dias que quase adormecíamos na sala de aula!)

<<< Nozzer Watch com custos de envio gratuitos >>>

Em termos de duração, a Nozzer indica 180 dias em modo normal, sendo que em modo ativo funciona durante 20 horas, o que é bem suficiente. Além de poder carregar de uma forma wireless, também temos uma porta USB escondida na pulseira, o que permite carregar o relógio em qualquer lado e não ter a necessidade de adquirir um carregador wireless.

Nozzer Watch: Veredicto

O relógio é muito interessante. Tem um design que dependerá do gosto de cada pessoa, já que ter este relógio sempre no pulso, sendo que, pessoalmente, não faz o meu estilo, mas se o utilizar apenas quando sabe que pode precisar dele, é perfeito. Ou, então, andar com dois relógios?

A verdade é que quando experimentei correu tudo como o previsto, conseguindo fazer uma viagem de carro de mais de quatro horas sem qualquer problema, mas tenho de admitir algumas hesitações em relação à saúde. Acredito que não faça mal a uma pessoa normal, já que os testes realizados pela empresa vão nesse sentido.

É verdade que este é o único relógio anti-sono no mercado, por isso fazer comparações é sempre complicado, mas se sofre deste problema, 112 dólares, aproximadamente 99€ ou R$423 é um valor bastante acessível. E a Nozzer ainda está oferece os custos de envio, se adquirir através deste link em cima.

Veja também…

Deixe uma resposta