A Americanas, empresa em recuperação judicial, anunciou o desligamento de 5.526 funcionários na semana de 27 de novembro a 3 de dezembro.
Com isso, a empresa encerrou o período com um total de 33.861 trabalhadores, de acordo com documento regulatório divulgado nesta quinta-feira.
Segundo a varejista, as dispensas incluem tanto desligamentos voluntários, com 306 registros, quanto términos de contratos temporários, totalizando 4.876 funcionários. Por outro lado, a empresa admitiu 359 novos funcionários.
No documento, a Americanas ressaltou a sazonalidade do seu quadro de funcionários, que varia de acordo com as oscilações do mercado de varejo.
A empresa afirmou que há picos de contratação em épocas comemorativas, como Páscoa, Black Friday e Natal. Além disso, a Americanas destacou que o número absoluto de desligamentos ficou em linha com períodos anteriores à recuperação judicial.
Apesar das demissões, a Americanas anunciou nesta semana a abertura de 7 mil vagas em funções temporárias para reforçar sua operação durante o período de festividades do Natal.
A Americanas enfrenta um processo de recuperação judicial e, como parte desse processo, realizou o desligamento de mais de 5.500 funcionários na última semana.
A empresa ressaltou que as demissões incluem tanto desligamentos voluntários quanto términos de contratos temporários.
Além disso, a Americanas destacou a sazonalidade do seu quadro de funcionários, que varia de acordo com as oscilações do mercado de varejo. Apesar das demissões, a empresa anunciou a abertura de 7 mil vagas temporárias para o período de Natal.
Com o crescimento das oportunidades de trabalho e melhora da empregabilidade, a desocupação dos trabalhadores…
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios