Amazon Music prepara concorrente ao Spotify grátis

0
39
Amazon Music prepara concorrente ao Spotify grátis
Amazon Music prepara concorrente ao Spotify grátis

Numa tentativa de competir com os concorrentes Spotify e Apple Music, a Amazon está a negociar o lançamento de um serviço gratuito de streaming de música que acompanhará os produtos Prime Music e Music Unlimited da empresa. 

Segundo fontes próximas do projeto, a Billboard informa que a Amazon está empenhada em disponibilizar gratuitamente o serviço, ainda não anunciado, em dispositivos Echo, na próxima semana. Uma aposta que pode ser exclusiva para os seus produtos. 

Como os serviços de streaming concorrentes do Spotify e do Pandora, serão os anúncios que suportarão a oferta da Amazon. A empresa está inicialmente a querer pagar às produtoras com base na quantidade de fluxo, independentemente da receita de publicidade gerada pelo serviço, disse o relatório.

Além das expectativas de que o serviço será lançado em dispositivos Echo com um catálogo limitado, os detalhes exatos de programação são desconhecidos. Alguns produtos suportados por anúncios permitem que os utilizadores pesquisem e ouçam músicas a pedido, enquanto outros oferecem uma experiência de streaming de rádio com intervalos comerciais.

O serviço se juntará aos produtos já disponíveis ​​de streaming de música da Amazon, que incluem o Amazon Music Unlimited e Prime Music baseados em assinatura. 

Se e quando o serviço for lançado, a Amazon irá tornar-se no segundo maior serviço de streaming de música a oferecer serviços gratuitos e pagos, pelo menos para os proprietários de Echo. O líder do segmento, o Spotify, atualmente comercializa um serviço suportado por anúncios usado por mais de 100 milhões de uyilizadores em todo o mundo.

Notícias sobre os planos da Amazon chegam cerca de um mês depois de a Apple Music ultrapassar o Spotify como o principal serviço de streaming de música dos Estados Unidos. Em fevereiro, a Apple Music atingiu 28 milhões de assinantes dos EUA, superando os 26 milhões do Spotify no mesmo período. 

Fonte: Billboard

Deixe uma resposta