Amazon lança “Alexa” em TVs da Sony com tecnologia android

0
177
Amazon lança “Alexa” em TVs da Sony com tecnologia android
Amazon lança “Alexa” em TVs da Sony com tecnologia android

Agora já sabemos que pode acontecer de tudo, afinal, até mesmo a Google e a Amazon decidiram enterrar suas brigas e parar de bloquear uns aos outros em seus respectivos ecossistemas de TV. É claro que os aplicativos da Amazon estão disponíveis no Android há muito tempo, e a empresa teria atirado no próprio pé se não distribuísse seu conteúdo e o armazenasse no maior sistema operacional móvel do mundo.

No entanto, as TVs sempre foram um assunto delicado para a Amazon e o Google, pois estão competindo diretamente com seus Chromecast e Fire TV. Pouco depois de sua trégua, a Amazon anunciou em abril que está trazendo a integração do Alexa para TVs da Sony com tecnologia Android. De acordo com uma listagem da Play Store, parece que este serviço é iminente, logo possibilitando controlá-los via Echos.

Outro Alexa

O novo aplicativo é simplesmente chamado de Amazon Alexa, mas ao contrário de seu doppelganger regular com o mesmo nome, sua descrição afirma claramente que ele deve viver em TVs inteligentes da Sony: “Use sua voz para ver suas câmeras, reproduzir música ou controlar sua smart TV Basta conectar qualquer dispositivo com Alexa à sua Smart TV Sony WWA para começar. “

Depois de instalar e configurar corretamente o aplicativo, nomeando sua TV e fazendo login com sua conta da Amazon, você deve conseguir controlar a TV com comandos Alexa familiares. Por exemplo, você poderia dizer ao assistente para mudar de canal, aumentar ou diminuir o volume e selecionar entradas diferentes.

Você também deve poder reproduzir músicas do serviço de streaming da Amazon e de seus parceiros, como Pandora, iHeartRadio, TuneIn e muito mais. Além disso, você pode transmitir seu feed de câmera de segurança diretamente para a TV.

Esses comandos colocam a Alexa no mesmo patamar do Google Assistente. Já foi possível controlar uma Android TV devidamente equipada com sua voz antes. Tenha em mente que quase nenhum dos recursos são novos, no entanto. Além de usar sua voz para alternar canais e entradas, a Alexa conseguiu enviar conteúdo para TVs por meio do bastão da Fire TV.

O aplicativo Alexa está disponível para determinadas TVs da Sony nos EUA, no Reino Unido, na Alemanha , na Espanha , na França , na Áustria e na República da Irlanda.

Você deve ser capaz de instalá-lo em dispositivos compatíveis imediatamente, indo para a Play Store através do widget abaixo ou pesquisando em seus aplicativos pré-instalados. Você também pode tentar instalá-lo em outras TVs de outros fabricantes, mas é provável que não funcione.

Fonte

Veja também…

Deixe uma resposta