Amazon é a marca mais valiosa do mundo: ultrapassa Google e Apple

0
81
Amazon é a marca mais valiosa do mundo: ultrapassa Google e Apple
Amazon é a marca mais valiosa do mundo: ultrapassa Google e Apple

A Amazon ultrapassou o Google e a Apple para se tornar a marca mais valiosa do mundo, de acordo com um ranking de empresas globais divulgado pela Business Insider. A marca norte-americana está avaliada em $315.5 mil milhões de dólares. A Apple vem em segundo, com o valor de 309,5 mil milhões de dólares, enquanto o Google coloca-se em terceiro lugar, com o valor de 309 mil milhões de dólares, de acordo com o ranking  TOp 100 de marcas mais valiosas de 2019 a nível global da BrandZ.

Google e Apple lideraram esta lista durante 12 anos combinados na parte superior da lista, com o Google que tomou a liderança em 2018.

Doreen Wang, chefe global da Kantar de BrandZ, disse que o salto da Amazônia era devido a ele vender uma variedade de serviços. “O crescimento fenomenal do valor da marca da Amazon de quase $108000000000 no último ano demonstra como as marcas estão agora menos ancoradas a categorias e regiões individuais. Os limites estão desfoque à medida que a fluência tecnológica permite que as marcas, como Amazon, Google e alibaba, ofereçam uma gama de serviços em vários pontos de contato do consumidor “, disse ela em um comunicado enviado à CNBC.

Amazon tem vindo a aumentar os investimentos numa série de empresas até fora do seu core business, como a startup Aurora, especializada na auto-condução, ou Rivian, que preparar um camião elétrico, bem como a expansão do Amazon Air, o seu negócio de aviação. A Amazon também adquiriu a farmácia on-line PillPack em 2018 e no mês passado liderou uma ronda de financiamento à empresa Deliveroo, uma empresa de entrega de alimentos.

Quatro das dez principais marcas na BrandZ são marcas mais tradicionais, incluindo Visa, McDonald ‘ s e AT&T. Microsoft continua no quarto-lugar, a mesma posiçaõ ocupada no ano passado.

As empresas de tecnologia sempre dominaram o ranking, com a Microsoft a entrar na primeira liderança quando a BrandZ se iniciou em 2006. Este ano, a Alibaba ultrapassou a  Tencent, tornando-se na marca chinesa mais valiosa do mercado. Há um total de 15 marcas chinesas na lista de 100 empresas, como a fabricante Xiaomi ou a Meituan, uma plataforma de tecnologia versátil, que permite encomendar alimentos, reservar quartos de Hotel e alugar bicicletas.

David Roth, presidente da BrandZ, disse que as empresas fizeram bem em dominar este novo modelo de serviços diferentes. “As marcas precisam entender o valor que este tipo de modelo pode criar e deve adoptar uma abordagem diferente para ser bem sucedido no futuro”.

As marcas de tecnologia, finanças e retalho dominam o ranking geral, tornando-se mais de dois terços de seu valor, enquanto o segmento de luxo é a categoria com o crescimento mais rápido.

Para as marcas poderem estar presentes neste ranking, têm de estar cotadas em bolsa ou publicarem os seus resultados financeiros. Segue o Top10 das marcas mais valiosas de 2019:

  • Amazon $315.5 Mil milhões
  • Apple $309.5 Mil milhões
  • Google $309 Mil milhões
  • Microsoft $251.2 Mil milhões
  • Visa $177.9 Mil milhões
  • Facebook $159 Mil milhões
  • Alibaba $131.2 Mil milhões
  • Tencent $130.9 Mil milhões
  • McDonald’s $130.4 Mil milhões
  • AT&T $108.4 Mil milhões
  • Fonte: Business Insider

    Veja também…

    Deixe uma resposta