ALPB suspende por tempo indeterminado o retorno das atividades presenciais

0
91
ALPB suspende por tempo indeterminado o retorno das atividades presenciais – Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) teve novamente as atividades administrativas presenciais suspensas, desta vez por tempo indeterminado. De acordo com a portaria, assinada pelo secretário de administração e Recursos Humanos da Casa, Gilvan Moura Ramos, no Diário do Poder Legislativo de terça-feira (8), a medida é necessária diante do avanço da pandemia da Covid-19 no estado.

Em virtude do término do exercício vigente e planejamento dos trabalhos de 2021, a portaria prevê que servidores essenciais ao desenvolvimento das atividades administrativas poderão ser convocados ao trabalho, obedecidos todos os protocolos de segurança para prevenir a infecção e a propagação da Covid-19.

A Casa já havia suspendido temporariamente as atividades presenciais, entre os dias 23 de novembro até o dia 7 de dezembro, após o registro de aumento do número de casos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) entre os servidores da Casa.

O presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), já havia levantando a hipótese de prorrogação da medida, caso os número continuassem a crescer. “Irá depender do comportamento dos indicadores epidemiológicos e, caso haja constatação de novos casos de contaminação de servidores, a suspensão das atividades administrativas presenciais poderá ser prorrogada”, reiterou, à época da suspensão temporária.

Galdino avaliou o momento atual como delicado e ressaltou que o novo coronavírus possui rápida transmissibilidade, “tornando-se capaz de contaminar um alto número de pessoas ao mesmo tempo”, o que pode desestabilizar o sistema de saúde. “A medida visa proteger a saúde dos servidores”, afirmou.

Com Jornal da Paraíba