AGORA: prefeitura atende recomendação do Ministério Público e cancela todos os shows presenciais do Natal Iluminado de CG

0
49

O prefeito de Campina grande Romero Rodrigues (PSD) vai seguir a recomendação conjunta do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual e suspenderá os eventos presenciais, previstos durante o ‘Natal Iluminado’ deste ano. A prefeitura tenta encontrar um novo formato para a iniciativa, através de transmissões pela internet.

A decisão foi tomada há pouco, após uma reunião virtual com membros dos MPs. “Vamos atender a recomendação e tentar transformar os eventos em lives”, disse Romero ao blog.

A programação de hoje à noite está mantida. No início da noite será ligada, oficialmente, a iluminação natalina da cidade às margens do Açude Velho.

A recomendação dos MPs também pede a suspensão de shows privados programados para o fim deste mês. O objetivo é evitar aglomerações e, por consequência, diminuir os riscos de transmissão da covid-19.

Desde o início da pandemia, Romero tem seguido as recomendações expedidas pelos MPs quanto à pandemia. Agora, não foi diferente.

Com Pleno Poder