Agentes da Semob-JP fazem campanha e arrecadam mantimentos para beneficiar artistas circenses

0
107

Um olhar solidário para o próximo, principalmente, àqueles que estão passando por dificuldades por conta da pandemia da Covid-19. Foi com este objetivo que os agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizaram neste sábado (27) a 1ª edição da campanha ‘Agentes Solidários’, beneficiando um grupo de artistas circenses.

De acordo com o agente Gilson Diniz, um dos idealizadores da iniciativa, a ideia surgiu após os servidores do órgão de mobilidade municipal observarem durante rondas de rotina, integrantes de um circo instalado no bairro Jardim Cidade Universitária, realizando números circenses em cruzamentos para atrair a atenção das pessoas e conseguirem dinheiro para se sustentarem, principalmente nesta época, em que os circos não estão funcionando por conta das restrições motivadas pelo coronavírus.

“Observamos esta situação por diversas vezes e, após abordagem, eles nos disseram que faltavam mantimentos, principalmente, para as crianças. Realizamos uma campanha interna e conseguimos arrecadar alimentos e uma quantia em dinheiro. A expectativa é de que esta seja a primeira ação coletiva de outras que venham daqui por diante”, ressalta Diniz.

AçãoOs agentes se mobilizaram dentro da própria categoria, arrecadaram cestas básicas, compraram mais alimentos, além de produtos de higiene e limpeza pessoal e realizaram a entrega que beneficiou crianças e adultos, integrantes do circo que atualmente está instalado ao lado do antigo CAIC, no bairro Jardim Cidade Universitária.