Age of Empires III: Definitive Edition disponível a 15 de outubro de 2020

0
97
Age of Empires III: Definitive Edition disponível a 15 de outubro de 2020
Age of Empires III: Definitive Edition disponível a 15 de outubro de 2020

Red Magic 6S

O título Age of Empires 3 foi originalmente lançado a 18 de outubro de 2005, tendo sido o último título da série desenvolvida pela Ensemble Studios. Recentemente, durante a Gamescom, a Microsoft aproveitou para anunciar que a remasterização de um dos maiores títulos RTS fica disponível para os jogadores a 15 de outubro de 2020, 15 anos depois do sucesso original.

O surgimento da edição “Definitive Edition” marca um regresso do título original mas com diversas mudanças e adições importantes ao jogo. Sabemos que esta foi uma série que marcou particularmente um conjunto de três gerações — anos 80, 90 e até 2000 — pelo propósito que trazia ao entreteniemento para computador, dado que não exigia conexão à internet.

A série tem ganho muitos adeptos, especialmente, os mais nostálgicos que tiveram oportunidade de jogar os jogos originais e seus spin-offs. O Age of Empires 4 tem estado em desenvolvimento, pelo que, agora com o lançamento de Age of Empires 3: Definitive Edition, a equipa tem a oportunidade de se dedicar a fundo no desenvolvimento deste novo título.

Estas sucessivas remasterizações da série acontecem desde 2018, quando foi lançado Age of Empires: Definitive Edition e no ano seguinte com Age of Empires II: Difinitive Edition — muito provavelmente o mais icónico de toda a franquia Age of Empires. Desde de que a Microsoft adquiriu o estúdio que fazia a série, que a equipa de desenvolvimento tem re-introduzido com muito mais vigor estas novas alterações.

Gráficos, texturas em 4K e som remasterizados

O principal objetivo do lançamento de “Definitive Edition” são, sem dúvida, as melhorias gráficas, no entanto, a imersividade do título também se consegue pelo som — aspeto que a equipa leva muito a sério desde a publicação do jogo original. Além disso, é importante mudar alguns detalhes, entre eles, a própria interface que fica desatualizada após quase quinze anos desde a criação.

O jogo configura agora novos elementos totalmente refeitos em 4K, o que ajudará os jogadores novos e mais experientes a absorver inúmeros detalhes dos fantásticos mundos de Age of Empires. O enfâse que a Microsoft tem dado a Age of Empires 3: Definitive Edition demonstra o forte empenho em trazer algo bastante superior aos seus anteriores títulos já remasterizados.

A edição “Definitive Edition” adiciona dois modos de jogo e cross-play

Os jogadores que adquirirem esta edição poderão jogar em modo multijogador, só que agora, com cross-play, ou seja, significa que poderão jogar na Xbox One com jogadores do PC, ou vice-versa, sem quaisquer restrições.

Por outro lado, a Ensemble Studios incluiu dois modos de jogo novos — “Batalhas históricas” (pré concebidas) e o aclamado “Art of War” do seu antecessor, Age of Empires II — qiue trarão bons momentos de jogabilidade abordo do período contextualizado em Age of Empires III.

Os Incas e os Suecos juntam-se ao mundo de Age of Empires 3

O mundo de Age of Empires III configurava 14 grandes civilizações: os britânicos, os holandeses, franceses, alemães, os otomanos, os portugueses, o russos, espanhois, os iroqueses (sul-americanos antigos), os Siú (indíos norte-americanos), os astecas, chineses, indianos e os japoneses.

Segundo a informação veiculada, a integração dos Incas como um civilização tradicional na era dos impérios e, por outro lado, os suecos face às suas avançadas táticas militares durante todo o seu crescimento e afirmação enquanto sociedade.

Esperemos agora por mais novidades acerca deste no título remasterizado tão promissor que fará com que inúmeros jogadores se apaixonem novamente e re-visitem, em alguns casos, o verdadeiro espírito de estratégia em tempo real que só a série Age of Empires pode proporcionar.

Fonte Xbox

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões