Advogado explica a diferença entre os crimes de injúria e racismo

0
110

Paraíba Online • Advogado explica a diferença entre os crimes de injúria e racismo

Foto ilustrativa: Reprodução

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

O advogado Henrique Toscano explicou a diferença entre os crimes de injúria e racismo. Ele destacou que é lamentável que em pleno século XXI ainda sejam registrados tantos casos de crimes que envolvem o desrespeito à cor, etnia e orientação sexual de outras pessoas.

Henrique comentou que o crime de injúria é movido por questões étnicas, de raça, de cor e é movido pelo preconceito, onde o indivíduo ofende outra pessoa ou um grupo de pessoas com palavras, gestos e atitudes.

De acordo com o advogado, o racismo “é um ato concreto”, onde a pessoa é impedida de exercer seus direitos por ser negra. Ele citou exemplos como impedir alguém de conseguir uma vaga de emprego e de estar em um determinado ambiente apenas pelo fato de sua pele ser negra.

Henrique orientou que, ao perceber crimes como esse, a pessoa pode documentar em forma de foto ou vídeo e denunciar à Polícia Civil, pelo 197, procuradorias, Ministérios Públicos ou delegacias especializadas que existem em vários estados.

– A pena para injúria chega a até seis meses, mas o crime de racismo tem pena de um a cinco anos e é um crime imprescritível. Infelizmente, em pleno século XXI, a pauta é mais recorrente do que a gente imagina – ressaltou.

Com Paraíba Online