Design sem nome 2024 07 02T084756.048
adolescentes confessaram quatro atos infracionais de caráter patrimonial. foto: divulgação/polícia civil.

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, apreendeu, nesta segunda-feira (1º), dois adolescentes nos bairros Catolé e Tambor, em Campina Grande, Agreste paraibano. Os dois confessaram quatro atos infracionais de caráter patrimonial, dentre eles o roubo de uma arma de fogo de um vigilante. 

De acordo com informações da Polícia Civil, a ‘Operação Krone’ tinha como objetivo o cumprimento de uma busca domiciliar e da internação provisória de um dos adolescentes, de 16 anos, acusado de integrar um bando criminoso que estava reiteradamente praticando roubo de veículos e estabelecimentos comerciais da cidade. 

Durante a operação, um outro suspeito, de 17 anos, foi apreendido em flagrante em posse de dois revólveres cal.38, doze munições do mesmo calibre e uma motocicleta adulterada. Os dois adolescentes confessaram ao todo quatro atos infracionais de caráter patrimonial, dentre eles o roubo de uma arma de fogo de um vigilante de serviço em um colégio público da cidade. 

Design sem nome 2024 07 02T084816.671
dois revólveres cal.38, doze munições do mesmo calibre e uma motocicleta adulterada foram apreendidos. foto: divulgação/polícia civil.

O suspeito de 16 anos foi encaminhado ao Lar do Garoto, onde permanecerá internado, enquanto o segundo adolescente aguarda decisão judicial sobre sua internação no mesmo complexo socioeducativo.

Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram ações criminosas dos adolescentes; veja: