Adolescente é esfaqueado após desentendimento com colega na saída de escola em Patos/PB

Hospital Regional de Patos, na Paraíba — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Um adolescente de 15 anos de idade foi esfaqueado por outro jovem de 16 anos após desentendimento num pátio de uma escola na cidade de Patos/PB, no Sertão do estado. O caso foi registrado pela Polícia Militar no fim da tarde desta quinta-feira (12).

Conforme informações da Polícia Militar, os dois garotos estavam no pátio da escola quando o adolescente de 16 anos teria iniciado uma brincadeira com o jovem de 15 anos, que revidou dando um tapa no rosto.

Após as aulas, já fora da escola, o adolescente de 16 anos procurou o colega e o encontrou na calçada de um mercadinho, que fica nas proximidades da escola, e desferiu duas facadas no jovem de 15 anos. Os golpes de faca atingiram a vítima na altura do ombro.

O garoto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) e transferido para o Hospital Regional de Patos, onde foi internado na UTI em estado grave e foi submetido a uma cirurgia na noite de quinta.

O jovem suspeito de ter esfaqueado o outro adolescente ainda não foi localizado pela polícia.

A direção da escola informou que está deixando o caso sob investigações policiais.

A Secretaria de Estado de Educação da Paraíba divulgou uma nota sobre o caso, reforçando que o crime aconteceu fora da escola, mas esclareceu que a desavença entre os adolescentes aconteceu dentro do ambiente da escola, a direção interveio e um dos adolescentes foi direcionado para casa para evitar maiores desentendimentos.

A secretaria informou, ainda, que a direção da escola está prestando assistência a família da vítima.