Actualização de segurança de Maio começa a chegar aos dispositivos Galaxy

0
71

A Samsung está a disponibilizar a actualização de segurança de Maio para os seus equipamentos Galaxy. Confira os modelos que já se encontram a receber a mesma.

Tal como já tinhamos verificado antes com os patchs mais antigos, esta actualização lançada agora ainda não está totalmente disponível apesar da marca ter começado a selecionar para já determinados dispositivos. A Google por exemplo têm como norma lançar as actualizações de segurança para os seus smartphones Pixel na primeira segunda feira de cada mês, neste caso aconteceu no dia 3.

Assim, o que poderemos vir a encontrar nesta actualização mais recente? Não são de facto todas as actualizações mensais que trazem algo de novo aos dispositivos baseando-se na grande maioria dos casos em pequenas correções de problemas e maior estabilidade em geral. Nas últimas actualizações tivemos melhorias ao nível de certas funcionalidades da câmara fotográfica. 

Segundo o site SamMobilepatch de Maio vêm trazer uma melhoria de desempenho ao nível da câmara e à funcionalidade Quick Share no Galaxy S21 Ultra. Estas são para já as primeiras grandes novidades desta actualização, mas poderá haver outras alterações relativas à componente de hardware. 

No entanto, para todos aqueles que possuem um dispositivo da gama Galaxy S20 e Note 20 irão desde já ter acesso a duas funcionalidades extras relativos à gravação de vídeo. O dual recording chega com este patch. Uma funcionalidade que permite que o utilizador possa usar as várias lentes do sistema  em simultâneo para um efeito de gravação picturein-picture. 

Em relação aos modelos que estão a ser selecionados para esta actualização, encontramos para já os actuais topos de gama da série Galaxy S nomeadamente o Galaxy S21 Ultra. Quanto aos modelos da série Galaxy S20, já foi descoberto que a chegada da actualização a estes modelos esteja para breve logo a seguir ao S21 Ultra. A Índia foi o primeiro país a receber este patch, estando a chegar neste momento aos poucos e poucos a outros países.

Quanto ao modelo Note20, o mesmo já começou a receber a actualização desde 28 de Abril surgindo em primeiro lugar na Alemanha.

No modelo Galaxy Z, espera-se que comece a receber dentro dos próximos dias ou semanas o respectivo patch.

Dentro dos modelos da série Galaxy A, o A51 foi o primeiro modelo da gama a receber a actualização a 30 de Abril.

Fonte: 9to5Google

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões