Actualização da versão beta do Google Maps trará funcionalidades realmente úteis

0
97

A Google continua a caminhada em melhorar a sua aplicação de navegação, o Google Maps. Funcionalidades apelativas destinadas a viajantes tais como indicação de locais onde poderão comer, locais interessantes a visitar e coisas que se possa fazer perto da área de onde nos encontramos. Estas têm sido algumas novidades que a Google têm vindo a submeter à aplicação.

Poucos dias atrás no entanto, a marca anunciou uma nova comunidade de discussão que faz parte integrante do separador Explore do Google Maps. A nova fonte de informação foi criada para que os gerentes de negócios locais possam de uma maneira mais fácil entrar em contactos com os clientes.

De acordo com o site AndroidPolice, a Google lançou agora uma nova versão beta nº 10.56.0 da aplicação Maps, e que promete entregar aos seus utilizadores funções bastante uteis entra as quais uma melhoria na precisão da previsão de partilha de viagens. Se não sabe o que é a partilha de viagens, é um termo bastante comum utilizado por empresas como por exemplo a Uber, e que permite ao condutor de um veículo encontrar-se com o cliente e conduzi-lo para um determinado destino mediante o pagamento de uma tarifa.

Assim, o Google Maps passará a ter um novo menu com uma lista de serviços de viagens onde para já consta apenas a Uber. Quando selecionar então o serviço, irá surgir uma mensagem onde informa que o Google está a adquirir as melhores rotas e as melhores tarifas para a sua deslocação.

Esta nova funcionalidade já foi testada obviamente, mas não conseguiu-se chegar à conclusão de que utilizando a mesma poderíamos obter vantagens económicas nas nossas viagens. Assim teremos que esperar que a versão do Google Maps sai do estado beta para podermos testar no nosso dia a dia, e verificar se efectivamente a funcionalidade é vantajosa ou não.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões