Acrescente canela na sua dieta e queime gordura

Para obter os benefícios máximos deste tempero, você deve tentar encontrar canela orgânica, pois muitos tipos não manterão as muitas propriedades medicinais.

A canela é um tempero com uso medicinal e culinário . Durante séculos, faz parte das dietas de milhões de pessoas.

 Hoje, é usado para adicionar um toque de sabor e aroma a bebidas e sobremesas. No entanto, também é a base para certos remédios caseiros.

Graças à sua alta concentração de nutrientes essenciais, é uma ótima maneira de prevenir um tratamento de vários problemas de saúde.

Na verdade, tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que podem ser usadas tanto na tópica quanto internamente.

O melhor de tudo, a canela está disponível em quase todos os lugares. Graças à sua versatilidade, você pode incorporá-lo em sua dieta de várias maneiras.

Você sabe por que é tão saudável? Descubra estes oito motivos para comer canela com mais freqüência.

1. Melhora a sua saúde digestiva:

A canela contém uma substância ativa conhecida como cinnamaldeído. Graças aos seus efeitos anti-inflamatórios, ajuda a melhorar a sua digestão.Suas propriedades antiespasmódicas e carminativas controlam os sintomas de indigestão, como dor, inflamação e produção excessiva de gás.

Além disso, também fornece pequenas quantidades de fibra e cálcio. Estes melhoram a função do seu cólon e facilitam a eliminação de sais biliares e outros produtos de resíduos.

2. Protege a saúde do seu coração:

O consumo moderado e regular de canela tem benefícios interessantes para sua saúde cardiovascular.

Este tempero, rico em óleos essenciais e antioxidantes, facilita o controle dos níveis de colesterol e ajuda a prevenir a hipertensão arterial.

Os compostos anti-inflamatórios suportam os processos que consertam seus tecidos intestinais e reduzem seu risco de ataque cardíaco.

3. Ajuda com perda de peso:

Cinnamaldehyde, o ingrediente ativo na canela, estimula seu metabolismo e suporta os processos que ajudam a queimar gordura.Consumir chá de canela promove uma desintoxicação da corrente sanguínea. Além disso, melhora a capacidade do seu corpo de usar carboidratos e açúcares como fonte de energia.

Para torná-lo ainda melhor, a fibra na canela ajuda a satisfazer você. Isso pode ser fundamental para evitar o excesso de calorias.

4. Previne e combate o diabetes:

Cinamaldeído B1, um dos componentes deste tempero, estimula os receptores de insulina do corpo e impede que eles não funcionem.

Isso permite que suas células funcionem de forma mais eficiente e use glicose no corpo. Isso  impede que ele se acumule na corrente sanguínea.

Graças a isso, a canela é um ótimo complemento para a prevenção e tratamento da diabetes, especialmente quando a doença está nos estágios iniciais.

5. Fortalece a sua saúde respiratória:

Além disso, os compostos antibacterianos e anti-inflamatórios neste tempero são excelentes para proteger sua saúde respiratória contra antígenos que causam doenças.O chá de canela pode controlar sintomas como congestionamento e produção excessiva de fleuma . Enquanto isso, ele também protege seus tecidos da inflamação.

Além disso, graças aos compostos antioxidantes na canela, é uma ótima maneira de limpar suas vias aéreas e parar os efeitos negativos dos radicais livres.

6. Protege sua saúde cognitiva:

Estudos têm demonstrado que o consumo moderado de canela pode estimular a função cerebral na velhice . Isso é bom para sua memória, capacidade de atenção e percepção visual.

O poder aromático deste tempero fortalece sua saúde cognitiva e ajuda a melhorar a concentração ao realizar tarefas diárias.

7. Libera cólicas menstruais:

As mulheres que sofrem de dor menstruada grave podem notar uma melhora nos sintomas quando tentam adicionar canela à sua dieta.Este tempero tem efeitos antiespasmódicos e analgésicos que proporcionam alívio da dor ao relaxar as contrações musculares.

Além disso, suas propriedades diuréticas mantêm a retenção de líquidos e reduzem significativamente a inflamação que ocorre durante seus períodos.

8. Combate o mau hálito:

Finalmente, o poder aromático da canela é uma maneira simples e eficaz de lutar contra o mau hálito.

Além disso, no entanto, sua propriedade antibacteriana ajuda a manter sua boca limpa e prevenir infecções bacterianas e fúngicas.

Além disso, seu poder de limpeza suporta boa função hepática, que ajuda a eliminar resíduos do corpo.

Quanto canela você consome? Lembre-se de que, embora seja bom para você, é melhor consumir pequenas quantidades diárias, pois qualquer excesso pode ser contraproducente.

Adicione canela às suas receitas favoritas ou aproveite-as em um chá e você verá o quão bom é para seu bem-estar.