ACREDITE: o Papa confessa que já duvidei da existência de Deus

0
29
ACREDITE: Papa confessa que já duvidou da existência de Deus
ACREDITE: Papa confessa que já duvidou da existência de Deus

O papa Francisco compartilhada em uma entrevista com o semanário alemão “Die Zeit” a sua experiência nas questões de crise de fé. “Eu também sei que estes momentos de vazio”, disse o pontífice ao responder a pergunta se você tinha alguma vez duvidou da existência de Deus.

O papa observou que “as crises também proporcionam oportunidades para o crescimento,” e qualquer fé que não enfrentar períodos de crise”, permanece em um estado de filho”.

Durante a entrevista, o primeiro oferecido a um alemão de mídia desde que foi eleito papa por quase quatro anos, o líder da igreja católica se definido com um “pecador que comete erros.”

Resultado de imagem para papa francisco

Além disso, o papa Francisco assegurou-se de que ele não é considerado uma pessoa especial, mas como um fiel comum apenas. “Não devemos esquecer que qualquer forma de idealização, que um ser humano traz sempre com ele, é uma forma de agressão subliminar. Quando eu vejo, eu sinto atacado”, explicou.

O papa também falou sobre os perigos do populismo. “O populismo é um mal que sempre termina mal, como já foi demonstrado no passado”, alertou, acrescentando que tais movimentos políticos têm sempre a necessidade da figura de um “messias” para ser bem sucedido, o que, segundo ele, é incompatível com os valores cristãos.

Deixe uma resposta