A Associação Campinense de Imprensa (ACI) emitiu, na manhã desta terça-feira (30), uma nota de repúdio após uma fala do técnico do Campinense Clube, Francisco Diá, durante uma entrevista coletiva após a partida que ocorreu no estádio “O Amigão”, no domingo (28). Durante fala, o técnico perguntou ao jornalista João da Paz, do site PBEsportes, se ele havia dormido com algum atleta.
“Francisco Diá perguntou por que o jornalista estava dando informações em primeira mão, antes até que o site oficial do clube, e que iria proibi-lo de ter acesso aos eventos do time para dificultar a obtenção de informações por parte do profissional de imprensa, fazendo até este ponto, uma fala em tom de brincadeira. Porém, o técnico extrapolou o limite da relação respeitosa e salutar que deve existir entre entrevistado e entrevistador, quando perguntou ao jornalista se ele havia “dormido com o atleta para ter obtido a informação”, diz trecho da nota divulgada pela Associação Campinense de Imprensa (ACI).
Ainda em nota, o órgão lamentou a postura do técnico e pontuou que “é preciso aprender a respeitar os profissionais que diariamente fazem coberturas jornalísticas, estes com o objetivo de entregar conteúdo de qualidade e precisão aos ouvintes, telespectadores e internautas”.
Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…
- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…
A Justiça da Paraíba, por meio da 15ª Vara Cível da Capital, determinou, em decisão…
A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…
O reconhecimento homenageia as 25 principais empresas que desenvolvem as melhores culturas de local de…
A nova solução permite que as equipes de vendas globais criem vídeos personalizados, enquanto as…