Absurdo!!! Netflix exibe seriado de sexualização de crianças

0
64
Absurdo!!! Netflix exibe seriado de sexualização de crianças
Absurdo!!! Netflix exibe seriado de sexualização de crianças

Surreal! Essa, talvez, seja a palavra correta para descrever o filme “Cuties” (“Lindinhas”, em tradução livre), a mais nova atração da Netflix, a qual estreou na plataforma de streaming nesta quarta-feira (09).

A produção, de origem francesa, promove descaradamente a sexualização de crianças de apenas 11 anos de idade. O conteúdo é tão absurdo, que, nesta quinta-feira (10), a #CancelNetflix foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.

A indignação contra o filme não é apenas brasileira, mas é algo internacional. Em seu canal oficial no Youtuber, na versão em inglês, o trailler da produção lançada pela Netflix foi alvo de um bombardeamento em massa de comentários negativos e deslikes, com muitos usuários acusando expressamente a plataforma de promover pornografia infantil.

Na divulgação realizada no Youtuber, “Cuties” é apresentado em sua sinopse como a trama sobre uma menina de 11 anos chamada Amy, que “começa a se rebelar contra as tradições conservadoras da família e encontra seu lugar em um grupo de dança da escola”.

A polêmica em torno desta produção não é nova. No mês passado, a Netflix, que é a empresa responsável pela distribuição deste conteúdo pelo mundo, realizou um pedido de desculpas publicamente por conta da criação de um cartaz que trazia as crianças em poses hipersexualizadas. “Pedimos perdão pela arte inapropriada que usamos para o filme ‘Cuties’. Foi errado e a arte não representava corretamente o conteúdo deste filme francês que venceu um prêmio em Sundance”, afirmou um porta-voz da Netflix na época de divulgação da produção.