A Sony expande as funcionalidades do Camera Remote SDK e aumenta a gama de modelos compatíveis

0
115

A Sony lançou uma atualização (Versão 1.04) para o seu Camera Remote Software Development Kit (SDK), que alarga a sua lista de câmaras suportadas de forma a incluir a Alpha 1 e a RX0 II. A adição destes modelos abre novas oportunidades para as empresas utilizarem a tecnologia líder da indústria nas câmaras Sony, para desenvolverem aplicações personalizadas para as câmaras e melhorarem o seu próprio fluxo de trabalho.

A Alpha 1 é particularmente adequada para a criação de conteúdos e para o setor da inspeção devido à sua combinação, sem precedentes, de resolução e velocidade com controlo Ethernet. A RX0 II é ideal para a digitalização 3D e utilização de Photobooth, devido ao seu corpo ultracompacto e à elevada qualidade de imagem oferecida pelo sensor de imagem tipo 1.0.

A mais recente atualização significa que, agora, podem ser ligadas até 20 câmaras através de USB, com os benefícios adicionais da conectividade Ethernet que permite aos utilizadores operarem o sistema a distâncias consideravelmente maiores.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

O Camera Remote SDK permite aos utilizadores controlarem remotamente as câmaras Sony a partir de um computador, desde a alteração das definições da câmara até à libertação do obturador remotamente e monitorização em tempo real. Com este SDK, os programadores de software podem desenvolver aplicações personalizadas de acordo com as necessidades das empresas, integrando o equipamento profissional da Sony em drones de dimensões reduzidas e sistemas de câmaras de controlo de velocidade, bem como noutras aplicações médicas, educacionais, governamentais e de comércio eletrónico.

“Desde o lançamento do SDK em fevereiro de 2020, a procura tem sido fantástica e temos estado a trabalhar com novos parceiros B2B de todo o mundo para desenvolvermos algumas aplicações incrivelmente interessantes, que tiram o máximo partido das capacidades avançadas de câmaras como a Alpha 7S III e a Alpha 7R IV”, afirmou Yasuo Baba, Diretor de Imagem Digital, Sony Europe B.V. “A melhoria das opções de conectividade para soluções multicâmaras com fios é crucial para aplicações em áreas como o comércio eletrónico e a digitalização 3D e continuaremos a evoluir a nossa oferta, para melhor apoiarmos as necessidades dos nossos clientes.”

“A capacidade de ligar várias câmaras, na mesma sessão, por máquina expandirá amplamente as nossas capacidades de equipamento de captação de fotogrametria,” afirmou Craig Mason, Diretor, Stasis Media. “O suporte para a RX0 II oferece-nos a capacidade de realizar digitalizações de corpo inteiro com alta qualidade, em conjunto com a captação de rostos, fazendo tudo parte do mesmo fluxo de trabalho. Este é um ótimo complemento para o conjunto de ferramentas da Sony e permite-nos tirar partido dos sensores de imagem de alta qualidade da Sony, para uma digitalização de fotogrametria rápida e de alta qualidade”.

Para além do suporte existente para Windows 8.1/10, ARM Linux e macOS, a versão 1.04 do SDK introduz o suporte para Linux x86, facilitando a integração para clientes da indústria que tradicionalmente utilizam computadores x86.

Alpha 1: Resolução e velocidade sem precedentes

A Alpha 1 capta momentos que de outra forma se perderiam graças ao seu desempenho de alta velocidade, oferecendo a qualquer fotógrafo a velocidade de que necessita para captar objetos de movimento rápido. A leitura de alta velocidade do sensor de imagem full-frame de 50,1 megapíxeis(número aproximado de píxeis efetivos) e a grande memória intermédia tornam possível a captação de até 155 imagens RAW full-frame comprimidas ou 165 imagens JPEG full-frame, a até 30 fotogramas por segundo com o obturador eletrónico, enquanto mantém o seu máximo desempenho de seguimento AF e AE. Todas estas funções são possíveis durante o controlo via SuperSpeed USB de 10 Gbps ou Ethernet 1000BASE-T.

A uma velocidade de cálculo impressionante de até 120 cálculos de AF/AE por segundo, a Alpha 1 consegue manter a focagem com uma elevada precisão, mesmo em caso de objetos de movimento rápido. Pode ajustar automaticamente a exposição, mesmo em caso de alterações súbitas de iluminação, com uma latência de resposta AE de apenas 0,033 segundos.

RX0 II: Elevada potência num corpo compacto

A RX0 II é uma câmara verdadeiramente prática, que pode ser transportada para locais inacessíveis para as outras câmaras, oferecendo simultaneamente uma qualidade de imagem fantástica graças ao seu sensor de imagem tipo 1.0. Com dimensões de apenas 59 x 40,5 x 35 mm e um peso de apenas 132 g, a RX0 II cabe facilmente em espaços reduzidos para uma captação verdadeiramente flexível.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões