A Microsoft está mudando sua fonte padrão depois de 14 anos

0
101

A Microsoft está mudando sua fonte padrão – aquela usada logo de cara nos aplicativos do Microsoft 365, incluindo os aplicativos do Office que muitas pessoas usam todos os dias como o Word – e a empresa quer que os usuários escolham sua opção favorita entre cinco.

Conforme detalhado em uma postagem do blog do Microsoft 365 , as cinco opções são: Tenorite, Bierstadt, Skeena, Seaford e Grandview. Embora esta não seja uma votação formal, a gigante do software incentiva as pessoas a irem para a mídia social (vinculando a conta do Twitter do Microsoft 365 ) e fazerem suas vozes serem ouvidas.

Então, se você tem alguma opinião sobre as opções de fonte e sente uma compulsão por contribuir, dê seu feedback…

Calibri é a fonte padrão atual da escolha da Microsoft, e seu reinado dura desde 2007 (antes disso, era aquela velha Times New Roman). Independentemente de qual fonte ser finalmente escolhida como sucessora de Calibri como o novo padrão, todos os cinco novos esforços estarão disponíveis em aplicativos do Office e, de fato, eles estão presentes agora. Entre no Office 365 e você poderá ver e usar as fontes para verificá-las em toda a sua glória.

Fontes

A postagem do blog fornece muitos detalhes sobre a filosofia de design por trás de cada uma das cinco fontes diferentes, que “abrangem os vários estilos sem serifa – humanista, geométrico, estilo suíço e industrial”.

Resumindo, Tenorite é uma fonte muito arredondada, larga e nítida, Bierstadt é bem definida e ‘mecânica’, Skeena parece limpa e tem traços distintos mais grossos e finos para os diferentes pedaços das letras.

Seaford oferece “formas suavemente orgânicas e assimétricas ”, Com Grandview parecendo bastante, bem, grandioso e construído em torno de ser altamente legível e geralmente se destacando.

Mas como sempre, cabe à maioria decidir qual será a escolhida. Estes detalhes apenas ajudarão a esclarecer e explicar melhor cada fonte.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões