A interface do usuário do PlayStation 5 pode trazer recursos extremamente inovadores

0
19
A interface do usuário do PlayStation 5 pode trazer recursos extremamente inovadores
A interface do usuário do PlayStation 5 pode trazer recursos extremamente inovadores

Enquanto esperávamos que a interface do usuário do PlayStation 5 fosse uma iteração do PlayStation 4, parece que a Sony começou do zero.

Respondendo publicamente aos comentários no LinkedIn, Matt MacLaurin, vice-presidente de PlayStation da PlayStation, revelou que o sistema de próxima geração do fabricante apresenta uma “revisão de 100% da interface do usuário do PS4 e alguns novos conceitos muito diferentes”.

A principal delas é que será extremamente rápido – MacLaurin diz que todo o desempenho da interface do usuário está sendo medido em milissegundos em geral – mas também que apresenta uma “nova linguagem visual”. Ele disse: “[Existem] algumas novas apostas importantes que você verá em breve. Muito poucos pixels [permanecem] da geração PS4. ”

PS5 e sua interface de usuário

Ainda não sabemos muito sobre o PlayStation 5, como sua nova interface de usuário mudará a maneira como jogamos. Uma característica mencionada em entrevistas anteriores é a evolução do hub de atividades pouco utilizado do PlayStation 4 – ou a LiveArea esquecida do PS Vita para os verdadeiros fãs.

O arquiteto de sistema Mark Cerny falou sobre isso no passado, descrevendo cenários em que os menus de jogos podem ser integrados ao próprio sistema operacional , permitindo a vinculação profunda a recursos e modos específicos.

Por exemplo, você pode entrar diretamente em uma rodada do Team Deathmatch em Call of Duty: Modern Warfare e não precisa inicializar o menu principal do jogo para chegar lá.

Uma pré-visualização para o WRC 9, publicada pela GameReactor e rapidamente retirada, faz referência ao recurso, sugerindo que você poderá participar de corridas específicas diretamente no menu principal do PS5.

Esperamos que a transmissão do boato State of Play do fabricante , aparentemente planejada para agosto, expanda esses recursos.

Idealmente, gostaríamos de ver uma demonstração completa de como a interface do usuário opera, talvez com a jogabilidade de um grande título de primeira pessoa como o Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões