À espera de vacinas, Prefeitura aplica segunda dose dos imunizantes Astrazeneca e Coronavac nesta terça-feira

0
251

Enquanto aguarda a chegada do novo lote de vacinas, a campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa se concentra na aplicação da segunda dose dos imunizantes da Astrazeneca (Fiocruz), para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac (Butantan), há mais de 28 dias, nesta terça-feira (22).

A aplicação para quem tomou a Astrazeneca acontecerá nos ginásios, das 8h às 12, e no Mangabeira Shopping, das 8h às 15h. Já para aqueles que foram imunizados com a primeira dose da Coronavac (Butantan) serão atendidos na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), também das 8h às 12h.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Agendamento e documentação – A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar previamente sua vacinação através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

A documentação necessária para quem vai tomar a segunda dose é apenas o cartão de vacinação e documento oficial com foto.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Pontos de vacinação (terça-feira, 22)

SEGUNDA DOSE:

Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose

8h às 15h

Mangabeira Shopping (drive thru e pedestres)

8h às 12h

-Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti (Distrito Industrial)

-Escola Municipal Francisco da Nóbrega (Cristo Redentor)

-Escola Municipal Dom Helder (Valentina de Figueiredo)

-Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

-Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe)

-Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)

-Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

-Escola Municipal Chico Xavier (Jardim Oceania)

-Unipê, Água Fria (drive thru)

Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose

8h às 12h

FIEP – próximo ao Pavilhão do Chá (Trincheiras)