A aplicação “Files” vai ter uma nova característica!

0
92
A aplicação “Files” vai ter uma nova característica!
A aplicação “Files” vai ter uma nova característica!

Red Magic 6S

A aplicação Files, um aplicativo do Google, conhecida por permitir aos utilizadores Android gerir os seus ficheiros numa maneira fácil bem como conseguir espaço livre no telemóvel, vai agora receber uma nova definição. Vai existir uma pasta chamada “Safe Folder” com proteção extra (a utilização de um PIN).

O utilizador define um PIN de quatro dígitos para a pasta em questão e a partir desse momento pode guardar os ficheiros que quiser na pasta, que por sua vez é encriptada. A partir do momento que o utilizador muda para outra aplicação a pasta bloqueia e fica só acessível através da aplicação Files e através da introdução do PIN da pasta.

Segundo a Google, esta definição veio principalmente em auxilio dos utilizadores que têm que partilhar dispositivos com outros utilizadores (segunda também a empresa esta situação é prática comum para algumas mulheres em muitas partes do mundo). A nova definição “Safe Folders” permite guardar ficheiros importantes, como por exemplo ficheiros de identificação.

Desta maneira estão seguros de olhares de outras pessoas bem como de acidentes como serem apagados do telemóvel ou serem partilhados acidentalmente em conversas (sim, também serve para guardar fotografias com conteúdos mais sensíveis que não querem que sejam vistas por outras pessoas).

No entanto, é importante ter em conta que assim que o utilizador muda um ficheiro para esta pasta segura, o ficheiro é apagado na sua origem e passa a existir apenas dentro da aplicação Files, por isso não apague a aplicação se estiver a utilizar a opção da pasta segura! E já agora também não se esqueça do PIN que colocar na pasta.

A Google anuncia que o teste beta vai começar agora (pode ser visto nas versões 1.0.323). A aplicação Files conta com cerca de 150 milhões de utilizadores activos por mês espalhados por todo o mundo.

Fonte The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões