Prefeito de João Pessoa promove reviravolta na gestão com exonerações de aliados políticos em meio a articulações estaduais

Prefeito de João Pessoa promove reviravolta na gestão com exonerações de aliados políticos em meio a articulações estaduais

Prefeitura de João Pessoa realiza exonerações e promove mudanças na estrutura administrativa em meio a articulações políticas estaduais

O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), promoveu alterações significativas na estrutura administrativa da Prefeitura Municipal com a exoneração de dois ocupantes de cargos comissionados na Secretaria de Gestão Governamental. As decisões foram oficializadas na edição mais recente do Diário Oficial do Município, datada de quarta-feira (22).

Os exonerados são o ex-vereador da capital Bispo José Luiz (Republicanos) e Sebastião Napoleão, que contava com indicação do deputado estadual Michel Henrique (PP). Ambos desempenhavam funções administrativas no âmbito da gestão municipal.

As exonerações acontecem em um contexto de intensas movimentações políticas que envolvem lideranças tanto no cenário estadual quanto no municipal. Em março, o deputado Michel Henrique manifestou apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba. De acordo com a assessoria do parlamentar, essa convergência foi estabelecida após um diálogo entre as lideranças, fortalecendo a posição política dentro do grupo.

O partido Republicanos, ao qual Bispo José Luiz é filiado, também já declarou apoio à pré-candidatura de Lucas Ribeiro, que é do Progressistas (PP). Essa articulação faz parte do cenário de movimentações para a sucessão estadual. O Republicanos tem como pré-candidato ao Senado Federal o presidente estadual do partido na Paraíba e ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e integra a base governista, participando das discussões políticas em andamento no estado.

Essas mudanças na Prefeitura de João Pessoa ocorrem em paralelo ao processo de reorganização de alianças políticas entre diferentes grupos da base governista na Paraíba.

Francisco Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *