A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, na noite dessa quarta-feira (13), um homem acusado de tráfico de drogas, no município de Pocinhos, Agreste da Paraíba. Na ocasião, um tablete de crack, avaliado em R$10mil, foi apreendido. A droga estava sendo transportada de Campina Grande com destino a Soledade, no Cariri do estado. 

De acordo com a PRF, agentes realizavam fiscalização na BR 230, em Pocinhos, quando foi dada ordem de parada a um veículo, sendo obedecida após alguns metros. Ao se aproximarem do automóvel, os policiais avistaram uma sacola contendo algo embalado com fita adesiva.

Ao ser questionado sobre o que transportava, o condutor do veículo, um homem de 32 anos, informou que não sabia. Segundo ele, teria pego o pacote em Campina Grande e o entregaria para um desconhecido no município de Soledade. Após vistoria, foi constatado que se tratava de substância análoga a crack. 

WhatsApp Image 2023 09 14 at 10.33.53
A droga estava sendo transportada de Campina Grande com destino a Soledade, no Cariri do estado. Foto: Reprodução.

A PRF informou que logo após o indivíduo confessou saber que estava transportando o ilícito. O tablete do entorpecente pesava 1 kg e a apreensão causou um prejuízo estimado de R$10mil ao crime organizado. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder criminalmente por tráfico de drogas.