53143233821 0b281978af c scaled
Atletas foram chamados de “miseráveis” e “mortos da fome”, diz nota. Foto: Tiago Pavini.

O Sousa Esporte Clube publicou uma nota condenando os atos de xenofobia cometidos por um grupo de torcedores durante a partida deste sábado (26) no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo. Na ocasião, o time paraibano perdeu de 1 a 0 para o  Ferroviária de São Paulo. 

De acordo com o time, um pequeno grupo de torcedores se aproximou do banco de reservas e começou a gritar palavras como “miseráveis” e “mortos da fome”. Na ocasião, o atleta Maceió foi chamado de “Índio” e os jogadores estavam vendo água pela 1ª vez.

Veja nota: 

O Sousa Esporte Clube condena atos de xenofobia cometidos na partida deste sábado, contra a Ferroviária. Um pequeno grupo de torcedores se aproximou do nosso banco de reservas e começou a gritar palavras como “miseráveis” e “mortos da fome” e chamando nosso atleta Maceió de “Índio” e que estávamos vendo água pela 1ª vez.

Não pode haver mais espaço no futebol e em nenhuma área da sociedade para qualquer tipo de preconceito, seja ele xenofóbico, homofóbico, racista, misógino ou de natureza qualquer. Não podemos tolerar nem nos calar.