whatsapp image 2023 08 23 at 14.24.31 scaled
Foto: Erica Hideshima

O Brasil está fora da disputa pelo título na Copa do Mundo de futebol de cegos. Nesta quarta-feira, a seleção perdeu nos pênaltis para a China por 2 a 0 após empate em 0 a 0 no tempo normal e deu adeus à briga pela conquista. Com o resultado, vai encarar a Colômbia pelo bronze na próxima sexta-feira, às 8h30.

A China, por outro lado, vai encarar a Argentina. Na outra semifinal, os argentinos venceram a Colômbia por 3 a 1.

O Brasil já tinha garantido lugar nas Paralimpíadas de Paris. Ao passar às semifinais, a seleção conquistou a vaga para os Jogos.

O Brasil foi superior à China no primeiro tempo. E ficou bem próximo de abrir o placar com Jardiel. Após boa jogada individual, ele bateu rasteiro, o goleiro deixou que ela escapasse por entre as suas pernas, mas se recuperou a tempo de salvá-la. A seleção brasileira alegou que a bola havia cruzado a linha, porém, de fato, não entrou.

Faltando 3m20 para o fim da primeira etapa, Thiago Paraná ganhou a dividida no meio de campo, driblou três adversários e chutou com o bico da chuteira, de dentro da área. A bola explodiu no peito do goleiro da China, e a zaga pegou o rebote.

Nenhum post encontrado no segundo site.

Um minuto depois, Jeffinho levou perigo ao gol adversário. O camisa 7 invadiu a área pela esquerda, mas bateu por cima do travessão.

No segundo tempo, a seleção chinesa levou perigo em um chute de longa distância. O atacante chinês conduziu a bola do meio de campo, avançou e bateu cruzado, rasteiro. Atento, o goleiro do Brasil espalmou e rechaçou o perigo.

Com o jogo truncado e o placar em 0 a 0, o Brasil pecava na finalização. Criava a chance, porém, não arrematava. Entretanto, faltando 1m35s para o fim, Nonato roubou a bola no campo rival, avançou e bateu firme no canto obrigando o arqueiro chinês a espalmar para fora.

A um minuto do fim, Nonato teve mais uma grande oportunidade. Após bate e rebate da zaga chinesa, ele roubou a bola, invadiu a área e chutou de bico, no centro do gol, livre de marcação. O goleiro, uma vez mais, salvou.

Nos pênaltis, o desempenho do Brasil não foi dos melhores. Cássio e Jonatan perderam seus chutes e viram a China aproveitar duas das três cobranças.

Fonte: Globo Esporte