Bananeiras/PB tem serviços prestados por líder de organização criminosa
A Operação Hesperides, contra a exploração ilegal de ouro, envolveu 150 policiais e cumpriu 85 mandatos em 5 estados do Brasil e partiu de Roraima. Um dos mandados de prisão preventiva foi expedido para Altieres Rodrigues Souza Junior, que migrou de Natal, onde envolveu-se em rumoroso escândalo, e foi se abrigar em Roraima.
Na cidade de Paracaima, ingressou em uma organização criminosa acusada pela PF e MPF de contrabando de ouro e prata da Venezuela proveniente de garimpos ilegais em terras indígenas. Para se defender solto, o indiciado Altieres pagou 50 mil reais de fiança e foi se estabelecer na cidade de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, com uma empresa de administração de condomínios.
Em pouco tempo, o citado “empresário” firmou amizade com políticos locais e conseguiu a proeza de se tornar o maior construtor de obras contratado pela prefeitura, notadamente, pavimentação de ruas.
A empresa A.R.S.Júnior a esta altura já faturou mais de 7 milhões de reais. Suas obras têm qualidade duvidosa, a exemplo de pavimento que se desmancha e escolas que caem após reformas.
A ligação entre Altieres e a administração municipal se tornou evidente através de documentos que apontam para sua participação em contratos de pavimentação e construção de escolas e até dispensa de licitação.
Atualmente, a empresa privilegiada realiza obras de pavimentação no Distrito de Roma, município de Bananeiras.
Com o Blog do Felipe Silva.