quico chaves seu madruga

O SBT comunicou na noite desta terça (24) que chegou a um acordo com a Televisa para voltar a exibir os seriados Chaves (1973-1980) e Chapolin (1973-1979). Ainda não há data para a reestreia. Após um impasse de quatro anos, a emissora ainda adiantou que alguns episódios das produções serão disponibilizados no streaming gratuito +SBT.

A informação foi confirmada em nota à imprensa. “O SBT chegou a um acordo com a Televisa, na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, para adquirir os direitos de exibição no Brasil das tão amadas séries Chaves e Chapolin, por completo, na TV aberta”, diz o texto.

“Além disso, de acordo com a negociação, alguns episódios de Chaves e Chapolin também serão exibidos no +SBT. Em breve, informaremos mais detalhes do retorno tão pedido pelos espectadores nos últimos anos”, finaliza o comunicado.

Segundo o SBT, as exibições de Chaves e Chapolin tiveram de ser encerradas às pressas por causa de problemas com o titular dos direitos da história. O problema envolve a Televisa, que exibiu os programas e, portanto, é dona dos direitos da obra produzida (ou seja, as fitas com os episódios antigos), e o Grupo Chespirito, administrador do espólio de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) e titular dos direitos intelectuais (personagens e roteiros dos capítulos, por exemplo).

Além da emissora de Silvio Santos (1930-2024), os programas de Bolaños também eram exibidos no Brasil pelo Multishow e disponibilizados pelo Prime Video até a ordem para que eles fossem tirados do ar imediatamente.

Com Notícias da TV