A Delegacia de Homicídios de Campina Grande (DHPP-CG) prendeu, na manhã desta segunda-feira (16) no bairro Monte Castelo, um indivíduo de 27 anos de idade que é suspeito de matar a tiros um homem identificado como Geovani Alves de Lima. O crime foi cometido no dia 14 de fevereiro de 2023, por volta das 07h40, no bairro Catingueira e teria sido praticado porque o preso suspeitava que sua esposa estaria se relacionando com Giovani.

A polícia informou que, no dia do homicídio, a vítima saiu de casa, no Conjunto Major Veneziano, com destino ao trabalho, pilotando sua motocicleta Honda Bros de cor laranja. Em seguida, ele passou a ser perseguido pelo suspeito que estava em outra moto, por cerca de dois quilômetros, até ser alvejado com quatro disparos de arma de fogo pelas costas, na Avenida Dr. Acácio Figueiredo, na Catingueira.

image 128
Geovani Alves de Lima foi morto a tiros no bairro catingueira

Um mototaxista que passava no local e que não tinha nenhuma relação com a situação, foi atingido com um disparo na perna e depois foi socorrido para o Hospital de Campina Grande. Ele recebeu alta dias depois.

A Polícia Civil informou ainda que outras pessoas ligadas ao suspeito também foram indiciadas. A companheira dele foi considerada envolvida por ter “apontado” a vítima. O tio do preso também foi indiciado por ter cedido a arma do crime. A mulher e o parente estão respondendo em liberdade.

O autor do crime foi detido através do cumprimento de um mandado de prisão preventiva que foi expedido pelo 2º Tribunal do Júri de Campina Grande. Ele foi levado para a Central de Polícia e aguardará audiência de custódia.