confira entrevista com Lenni Sucupira, diretor da unidade prisional.

Os dois detentos que fugiram do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, na terça-feira (9), levaram mais de 10min para conseguirem sair da unidade prisional, de acordo com informação da diretoria do presídio. “A ação toda durou em torno de 10 minutos, um pouco mais que 10 minutos”, disse Lenni Sucupira, diretor da unidade prisional.

Ainda conforme a diretoria do presídio, os detentos conseguiram fugir pelo sistema de drenagem de águas e esgotos da unidade prisional, que é subterrâneo e passa por debaixo das muralhas da prisão. A suspeita é que os fugitivos tenham tido ajuda externa. “A gente constata que teve apoio externo nessa ruptura da segunda grade e que também já vinha trabalhando, de repente, algum tempo nessa primeira”, explicou Lenni Sucupira. 

Segundo a diretoria do Serrotão, a ausência dos detentos foi percebida durante a contagem dos apenados após o banho de sol. 

Quem são os fugitivos:

Um dos fugitivos foi identificado como José Edson dos Santos Pereira, conhecido por ”Edson taxista” de 32 anos, que é natural de Cubati/PB. O outro detento que fugiu foi identificado como Edson da Silva Santos, conhecido por ”Etinho” de 29 anos, que é natural da região de Olivedos.

Design sem nome 2024 07 11T094243.977 1024x576.png 1

Em nota, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) informou que “determinou a adoção de medidas de urgência, dentre as quais a comunicação imediata aos demais órgãos da Segurança Pública do Estado e a abertura de procedimento investigativo interno para apuração das causas e responsabilidades que envolvem o fato”. 

Desde o ocorrido, as forças de segurança integradas se encontram em diligências para recaptura dos foragidos. Informações podem ser encaminhadas para Polícia Civil, através do Disque-denúncia pelo 197 ou para a Polícia Militar, através do 190.

Na manhã desta quinta-feira (11), foi realizada uma vistoria nos pavilhões da unidade prisional; veja: