aviao ilustrativa

O Governo Federal deve lançar, em agosto, o programa Voa Brasil que oferecerá passagens aéreas a R$ 200. O presidente da Empresa Paraibano de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, declarou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta sexta-feira (14), que a medida vai ajudar a fortalecer o turismo na Paraíba na baixa temporada.

De acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, serão 1,5 milhão de passagens por mês. As empresas Latam, Gol e Azul já aderiram ao programa que vai oferecer passagens mais baratas beneficiado quem não voou nos últimos 12 meses. Os bilhetes serão oferecidos para viagens na baixa temporada, de fevereiro a junho e de agosto a novembro.

“É um programa importante do Governo Federal que vai fomentar o turismo brasileiro a partir do subsídio de passagens aéreas para que o setor aéreo possa se recuperar depois de um momento crítico que passou e que agora precisa fazer com que a movimentação econômica no país ocorra, principalmente com o setor de turismo. Acredito que tal medida vai colocar, exatamente, a população para viajar e, com isso, fazer com que nossa economia volte a girar, gerando negócios e oportunidade das pessoas conhecerem o Brasil também, por meio do turismo”, declarou o presidente da PBTur, ao Arapuan Verdade, conforme acompanhou o portal.

Questionado se a medida vai aquecer o turismo em João Pessoa, Ferdinando Lucena pontuou que vai, “com certeza, porque é um período de baixa temporada, que é um grande desafio que o Brasil, não só o Nordeste, que é fazer com que períodos críticos que não possuem viagens em intensidade, fazer com que nesses períodos a gente seja abastecido com a movimentação e ampliando nas regiões importantes do país, como no Nordeste. Tenho certeza que essa importante medida vai fazer com que o turismo seja mais fortalecido no território brasileiro.”

Com ClickPB