ilustra arvore morto 1307 scaled
Foto: Isa Severo/RBS TV

A Defesa Civil confirmou, na manhã desta quinta-feira (13), que uma pessoa morreu em Rio Grande/RS, em consequência do ciclone extratropical que atingiu o estado durante a madrugada.

A pessoa teria morrido após uma árvore ter atingido a casa em que ela estava, no bairro Maria dos Anjos. A queda da árvore teria ocorrido devido à força do vento. Conforme a Defesa Civil, as rajadas chegaram a 140 km/h.

A prefeitura da cidade divulgou que a vítima se trata de um idoso. Detalhes do caso devem ser divulgados pela Defesa Civil durante uma coletiva de imprensa marcada para as 11h desta quinta.

De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 47 municípios já contabilizam prejuízos. Ao menos 790 mil moradores do estado estavam sem luz até a última atualização desta reportagem.

Todo o território do estado está sob alerta. A rede estadual, assim como prefeituras e universidades, suspenderam as aulas devido à previsão. Além disso, dez rodovias tem algum tipo de bloqueio.

Três cidades decretaram situação de emergência devido aos estragos causados pelas chuvas até a última atualização desta reportagem.

Em Vera Cruz, a 161 km de Porto Alegre, Sobradinho, na Região Central do RS, e Joia, no Noroeste do estado, os moradores foram afetados pela chuvarada e a queda de granizo.

Fonte: G1