Polícia conclui inquérito sobre morte de bebê a facadas em Patos

Polícia conclui inquérito sobre morte de bebê a facadas em Patos

A Polícia Civil da Paraíba concluiu as investigações sobre a morte de Bryan Gabryel, um bebê de apenas 23 dias que foi assassinado a facadas na cidade de Patos, no Sertão paraibano. O caso, que gerou grande comoção, teve seus detalhes apurados pela Delegacia de Homicídios do município.

Conforme informações obtidas pela equipe de investigação, os pais da criança, Mirelly Laila e Marcos Gabriel, permanecem sob prisão preventiva. Com o encerramento do inquérito, o processo foi encaminhado ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), órgão responsável por avaliar as provas e decidir sobre o oferecimento da denúncia à Justiça.

Detalhamento das acusações

As investigações apontaram responsabilidades distintas para os pais da criança:

  • Mirelly Laila (mãe): deverá responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado.
  • Marcos Gabriel (pai): responderá por omissão imprópria.

A figura jurídica da omissão imprópria é aplicada a casos em que o indivíduo possui o dever legal de agir para evitar um resultado criminoso, mas deixa de fazê-lo. A polícia apurou que o pai não interveio para impedir a ação violenta contra o filho.

Laudo pericial e causa da morte

O crime ocorreu no dia 14 de outubro. De acordo com o chefe do Instituto de Medicina Legal (IML), Dionísio Filho, o bebê foi vítima de 24 golpes de arma branca. O laudo necroscópico confirmou que uma das perfurações atingiu diretamente o coração da criança, sendo esta a causa determinante do falecimento.

O material reunido pela Polícia Civil durante a apuração será agora analisado pelos promotores do MPPB, que darão seguimento aos trâmites legais cabíveis perante o Judiciário local.

Francisco Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *