Prefeitura de JP reforça manutenção de praças e canteiros durante a semana
Cronograma de zeladoria urbana em João Pessoa
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria (Sesuz), mantém um cronograma semanal de conservação de espaços públicos. Entre os dias 26 e 29 de outubro, as equipes atuam em quatro praças estratégicas da cidade com serviços de limpeza, pintura e capinação.
Este trabalho faz parte de uma política permanente de zeladoria que engloba mais de 200 locais, entre praças e canteiros, garantindo que os ambientes permaneçam organizados e adequados para o uso da população.
Programação semanal de serviços
O planejamento executado pela Sesuz atende diferentes bairros da capital. Confira abaixo a agenda de intervenções:
- Segunda-feira (26): Praça Ernani Sátiro, localizada na Rua Auta de Luna Freire, bairro Ernani Sátiro.
- Terça-feira (27): Praça Ednalva Mota, situada na Rua Antônio Claudino, bairro Costa e Silva.
- Quarta-feira (28): Praça Encanto Verde, na Rua Francisco Rocha Ferreira, bairro Mangabeira.
- Quinta-feira (29): Praça Tiradentes, na Rua Clemente Rosas, bairro da Torre.
Vale ressaltar que a sexta-feira, dia 30 de outubro, será de ponto facultativo devido à transferência do feriado do Dia do Servidor, originalmente comemorado em 28 de outubro.
Como solicitar intervenções
Além do cronograma fixo da prefeitura, os moradores podem solicitar serviços de manutenção específicos, como roço, varrição, coleta de resíduos e restauração de equipamentos, através de canais diretos de comunicação.
A ferramenta oficial para essas solicitações é o aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’. O canal permite que o cidadão reporte a necessidade de zeladoria em seu bairro diretamente à gestão municipal, facilitando o fluxo de atendimento às demandas urbanas.
