Grupo criminoso formado por família é preso em Areia, no Brejo da Paraíba
Três acusados de integrar uma associação criminosa armada foram presos, na manhã desta sexta-feira (12), na cidade de Areia, no Brejo Paraibano. A ‘Operação Rapace’ cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão.
De acordo com o delegado Emanuel Henriques, a associação criminosa é composta por uma família, sendo o pai o chefe do grupo, juntamente com os dois filhos e um genro. “A ação policial buscou desmantelar uma associação criminosa armada que estava realizando inúmeros roubos violentos na região de Areia e brejo Paraibano. Os criminosos eram bastante violentos, inclusive faziam de refém as famílias das vítimas”, explicou o delegado.
Os presos são investigados por roubo, tráfico de drogas e homicídios. Durante a operação, foi apreendida uma arma de fogo, vestuários utilizados nos crimes e pinos para o tráfico de drogas.
“Hoje, com o sucesso da operação, os comerciantes da cidade de Areia ficam mais tranquilos, já que eram os principais alvos dos criminosos. Ao todo, os criminosos realizaram cinco roubos violentos desde o mês de fevereiro para abril”, pontuou o delegado.
Os presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Esperança. A operação foi realizada através da 12ª Delegacia Seccional de Esperança, representada pela Delegacia Municipal de Areia, de Esperança e Do GTE/ Homicídios.
O delegado Emanuel Henriques detalhou a operação; confira: