Aliança Republicana e Léo Bezerra: Apoio em 2028 para Reeleição e Futuro no Senado com Nabor Wanderley

Aliança Republicana e Léo Bezerra: Apoio em 2028 para Reeleição e Futuro no Senado com Nabor Wanderley

Acordo político articula apoio à reeleição de Léo Bezerra em 2028 e candidatura de Nabor Wanderley ao Senado, gerando repercussão no cenário político.

O partido Republicanos selou um acordo com o prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que garante o apoio à candidatura de Nabor Wanderley ao Senado Federal em 2026. O compromisso se estende à disputa municipal de 2028, quando o partido deverá integrar o palanque pela reeleição de Léo Bezerra.

Nabor Wanderley confirmou o alinhamento com o projeto de reeleição do prefeito, destacando que o Republicanos foi a primeira legenda a declarar apoio a Léo Bezerra em eleições municipais anteriores. Na época, Léo era vice na chapa com Cícero Lucena.

“Já o Republicanos foi o primeiro partido que declarou apoio à eleição e à reeleição de Léo. E aí já assumimos o compromisso que em 2028 estaremos no seu palanque, estaremos ao seu lado para que ele possa mais uma vez ser prefeito de João Pessoa”, afirmou Nabor.

Autonomia do Republicanos em Definir Alianças

Apesar do acordo, Nabor Wanderley ressaltou que a decisão sobre o apoio em 2028 é uma deliberação interna do Republicanos. Segundo ele, o partido possui **autonomia para definir seus posicionamentos**, mesmo respeitando as decisões dos demais partidos que compõem o grupo político, incluindo o apoio a Lucas Ribeiro (PP) para o Governo e João Azevêdo (PSB) para o Senado.

“Isso é uma demanda do nosso partido. O partido Republicanos tem autonomia para tomar as suas decisões, respeitando as decisões dos outros partidos”, declarou Nabor Wanderley, reforçando a independência da legenda.

Senado como Plataforma de Apoio à Gestão Municipal

Nabor Wanderley também indicou que sua eventual atuação no Senado buscará **aproximar as demandas da administração municipal** de João Pessoa. O objetivo é contribuir para que Léo Bezerra possa executar projetos voltados ao bem-estar da população da capital paraibana.

“Queremos que seja um senador que ajude a Léo a realizar os sonhos da população de João Pessoa. É isso que nós temos que fazer”, disse o candidato ao Senado, enfatizando o compromisso com o desenvolvimento da cidade.

Hugo Motta Destaca Histórico e Autonomia Partidária

Hugo Motta, presidente do Republicanos, salientou que o acordo é fruto de uma **construção política focada em João Pessoa**. Ele relembrou a participação do partido nas duas eleições disputadas por Léo Bezerra e o pioneirismo em declarar apoio à sua reeleição.

“Nós somos o primeiro partido a declarar apoio à sua reeleição na última eleição municipal”, destacou Motta. Ele também mencionou a participação da legenda na gestão municipal atual, com dois vereadores ocupando secretarias.

Motta assegurou que o governador João Azevêdo deverá **respeitar a decisão do partido**, mesmo com a aliança existente. “A gente não faz aliança às escondidas […] Temos nossos posicionamentos muito claros e estamos aqui publicizando elas. Há uma reciprocidade a esse apoio hoje dado ao candidato a majoritária do partido. Política se faz com reciprocidade. E o governador terá que compreender nas eleições municipais que nós temos já esse apoio feito aqui na capital do estado”, concluiu.

GTavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *