Contact 2024 03 02T084642.381

Dois irmãos foram presos acusados de participar do crime de extorsão mediante sequestro a um empresário no último dia 12 de janeiro de 2024 no bairro da Prata, em Campina Grande, Agreste da Paraíba. A prisão dos envolvidos foi realizada na tarde desta sexta-feira (1º) durante a ‘Operação BlackMail’. 

De acordo com a polícia, foram cumpridos cinco mandados de busca domiciliar nos Bairros Malvinas e Três Irmãs, em Campina Grande, e na cidade de Riachão do Bacamarte, na Paraíba, além de dois de prisão preventiva. Os envolvidos no crime têm 35 e 32 anos. 

Um dos investigados foi preso nas proximidades de um shopping de Campina Grande, juntamente com um dos veículos utilizados no crime. O mandado do segundo suspeito foi cumprido no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no estado de Pernambuco. O investigado foi preso no dia 15 de fevereiro deste ano por crimes patrimoniais. 

Conforme as investigações, os irmãos respondem a processos nas cidades paraibanas de Campina Grande, São Bento e Patos pelos crimes de roubo, furto qualificado, receptação, adulteração, sinal identificador de veículo automotor e falsa identidade. Os acusados respondem a processos em outros estados federados. 

As investigações continuam em busca da identidade dos demais integrantes do grupo envolvido no crime contra o empresário. Os presos seguem à disposição da Justiça. 

Veja prisão dos investigados: